Reunião plenária da FACISC é realizada na ACIL

Reunião plenária da FACISC é realizada na ACIL

A infraestrutura foi o principal foco das moções feitas pelas associações empresariais da Serra Catarinense, durante a reunião plenária regional da Serra, realizada pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), nesta segunda feira, 27/11, na Associação Empresarial de Lages (ACIL). A plenária foi conduzida pelo vice presidente regional da FACISC, Antonio Carlos Floriani, com o apoio da consultora regional, Larissa Schultz, e da vice-presidente de Marketing da federação, Isabel Baggio, e contou com a participação do presidente da ACIL, Sadi Montemezzo, presidente da Associação Empresarial de Correia Pinto (ACIACOP), Almir Bittencourt, presidente da Associação Empresarial de Urubici (ACIUR), Ruan Nunes, presidente da Associação Empresarial de São Joaquim (ACISJO), Otávio Godoy, além de diretores das entidades e representantes do Conselho Estadual da Mulher Empresária (CEME) e do Conselho Estadual de Jovens Empreendedores de Santa Catarina (CEJESC).

Considerando a importância do desenvolvimento econômico da Serra, que é uma das regiões mais defasadas do estado, Montemezzo defendeu a implantação de uma unidade do CEASA/SC em Lages; uma nova edição do REFIS estadual, beneficiando todos os contribuintes de Santa Catarina com parcelamento de dívidas do ICMS e redução de multas e juros; Habilitação do serviço cardiovascular no Hospital Tereza Ramos em Lages, para atender a demanda que hoje é encaminhada para Rio do Sul; e a conclusão e a imediata operacionalização do Aeroporto Regional do Planalto Serrano, localizado em Correia Pinto.

Bittencourt, presidente da ACIACOP falou sobre as demandas principais de Correia Pinto, que são a finalização do Aeroporto Regional; a pavimentação da estrada que liga Correia Pinto a Palmeira e Otacílio Costa; e a duplicação da BR 116. O presidente da ACISJO, enfatizou a importância da execução de uma ponte entre São Joaquim (SC) e Bom Jesus (RS), na rodovia Caminhos das Neves; a recuperação de trechos na Serra do Rio do Rastro; e a implantação do sistema DEL da FACISC na cidade.

Já o presidente da ACIUR destacou a importância da pavimentação da SC 370, trecho Urubici – Rio Rfino; a finalização da pavimentação da Serra do Corvo Branco; a implantação de uma subestação da Celesc em Urubici, ou manutenção periódica na rede; e reurbanização da Avenida Adolfo Konder, pertencente a travessia urbana da SC 110.

Ao final da reunião, Floriani destacou a importância da união das associações da Serra para o desenvolvimento da região e sugeriu realizarem um planejamento estratégico desta regional para 2018. “Lages só vai se desenvolver se as cidades próximas também crescerem”, enfatizou ele.