A PERGUNTA É: POR QUE SERÁ QUE OS BONS VÃO EMBORA TÃO CEDO? Há quem diga que seja para que a falta e o exemplo fixem a referência

A PERGUNTA É: POR QUE SERÁ QUE OS BONS VÃO EMBORA TÃO CEDO? Há quem diga que seja para que a falta e o exemplo fixem a referência

Foto: Shutterstock.com

PERDEMOS UMA DAS MAIORES PROMESSAS DE HOMEM PÚBLICO NACIONAL: BRUNO COVAS, PREFEITO DE SÃO PAULO

Mais um exemplo de quem nos deixa mais cedo, mas contribuindo para eternizar o bom exemplo e solidificar uma referência.

Focando no lado oposto, até parece que os medíocres e maus vivem mais por outra missão: construir muros, vender ilusões e destilar veneno.

Muitos dos bons talvez estejam indo embora mais cedo porque já cumpriram a missão em etão pouco tempo. Até para que fique sua falta; para fixar a referência; e fazer triunfar o bom exemplo.

 

Tempos emblemáticos 

       Vivemo um tempo em que tombam tantos gigantes e que prosperam tantos enganadores, tantas nulidades e tantas iniquidades. Sem dúvida, são tempos emblemáticos; um marco na História recente da Humanidade! 

 

sao-paulobrazil-may-07-2018-260nw-1086087503

Só neste final de semana mais duas referências nos deixaram, sendo que ainda tinham tanto a nos oferecer: a atriz Eva Wilma e o prefeito Bruno Covas, de São Paulo.

VEJA UMA SÉRIE DE PROVÁVEIS CAUSAS QUE, TEORICAMENTE, LEVAM ALGUÉM A MORRER MAIS CEDO.

EM NOSSA CARREIRA JÁ OUVIMOS MUITOS ESPECIALISTAS E TAMBÉM PESQUISAMOS MUITO PARA VOCÊ.

Uma das grandes dificuldades é explicar por que, apesar de a expectativa de vida estar aumentando, mesmo assim, ainda tanta gente de qualidade vai embora tão cedo.

Até há uma afirmativa popular que diz: gente boa MORRE mais cedo e gente ruim, que só destila veneno, vive até mais de 100 anos…

Pelo nosso levantamento com relação ao assunto – morte mais cedo – que estamos postando aqui, a ordem é mais ou menos esta:

Mortes pré-maturas

Vítimas de infortúnio, que é o óbito por tragédias, acidentes e até por azar de estar no lugar errado (onde não deveria) num atentado, por exemplo; devido a doenças e pandemias; por não cuidar da saúde preventiva; por autoflagelo; pela boca, ou seja, consumir coisas, deliberadamente, sabendo que fazem mal; suicídio; entre outros.

A pandemia da Covid-19 levou mais idosos, porém, agora, prematuramente, muitos mais jovens são vítimas. São trajetórias de vida interrompidas e que ainda teriam muito a contribuir para a Humanidade.

E é lógico que apenas por problemas relativos à senilidade (velhice) só poderia ser o último caso; falamos aqui de mortes mais cedo.

 

ALGUNS QUE NOS DEIXARA

Só pense quantos dos 50 e 60 que nos deixaram mais recentemente!

Gente de quem já estamos sentindo saudade!

 

 

1403855_427191

 

                        Vivemos um tempo em que se vê prosperar tanta iniquidade e “triunfar* tanta nulidade”. Um ano em que tombam tantos gigantes e que prosperam tantos enganadores. Perceba que, independentemente de que alguns tenham eventuais lados inadequados (até porque são humanos), morrem muitas reservas de qualidade em seus devidos quadrados.

 

Só para citar alguns, em pouco tempo já perdemos: Paulo Gustavo, Fernando Vanucci, Seu Francisco Camargo, Agnaldo Timóteo, Genival Lacerda, Maradona, entre tantos outros.

Já estão nos fazendo falta!

 

(Triunfar*: Rui Barbosa disse algo em torno deste tema).

 

(*) Rui Barbosa:

Anexo

De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.

Fonte: Google.