TEMPO – MADRUGADA/MANHÃ, DIA 15: SÁBADO COM TEMPO SECO DO RS AO CENTRO NORTE E CHUVAS NA FAIXA NORTE DO BRASIL E LESTE NORDESTINO – Frente fria chega e traz 10 dias de chuvas alternadas ao Sul

TEMPO – MADRUGADA/MANHÃ, DIA 15: SÁBADO COM TEMPO SECO DO RS AO CENTRO NORTE E CHUVAS NA FAIXA NORTE DO BRASIL E LESTE NORDESTINO – Frente fria chega e traz 10 dias de chuvas alternadas ao Sul

 

Foto acima: SJOnline/SC

Previsão atual: Ronaldo Coutinho – Climaterra/SC.

 

Última atualização, em 15 de junho, à 00h11min. 

 

VÊM SE CONFIRMANDO NOVAS CHUVAS PARA O SUL NESTE FINAL DE SEMANA – 

 

Deve cair muita água a partir deste sábado em pontos do RS, com mais força no domingo.

É que nova frente fria chegou com mudança no tempo e na sequência o frio aumenta mais um pouco.

Só que o começo do inverno tende a não ser de fortes massas de ar frio de origem polar.

 

BAIXA UMIDADE – 

CENTRO DO PAÍS VIVE ESTIAGEM E CALOR – 

 

Em consequência desse quadro acima, há baixa umidade relativa do ar (no Sudeste, Centro, Centro Oeste e partes do Norte) que já está abaixo dos 30% em certos pontos. 

 

Já preocupa em vasta área ao redor do centro do país devido à baixa umidade relativa do ar com a estiagem e o veranico dos últimos dias.

Os índices já caíram para a faixa dos 20 a 30% de umidade em determinadas regiões, sendo que o ideal para a saúde é a partir de 60%.

Hoje – sábado (15) – o Sul, o Sudeste e o Brasil Central com dia de tempo seco e calor. 

O veranico de temperaturas mais altas em grande parte do país deve ir até após o meio da semana que vem, já às vésperas do inverno.

 

Alta pressão continua atuando e impedindo a formação de nuvens de chuva no centro sul e centro do país; e a consequência foi o veranico e o calor atuais.

Então, este sábado ainda será mais um dia da estiagem, no Centro do Brasil, Centro Sul e o Sul.

 

PELO BRASIL – 

Chuvas: no Sul, no Norte e no Nordeste; manhãs frias no Sul, com baixas temperaturas pontuais nessa região e calor à tarde.

Sol, tempo seco e calor em vasta área, ao redor do “coração do país” e o Sul.

 

Manhãs frias e mais baixas temperaturas no Sul e no Sudeste e mais altas e pontuais no Centro Sul, no Sul e centro (neste sábado/15).

Características mais acentuadas da estação continuam no Sul, Sudeste e até friagem em pontos do Brasil Central, Centro Oeste, Norte e em altos do Nordeste.

 

 



Politica de Privacidade!