ESTRADA DA COXILHA RICA EM CONSTRUÇÃO – Entregue a Ordem de Serviço

ESTRADA DA COXILHA RICA EM CONSTRUÇÃO – Entregue a Ordem de Serviço

NOVA (Copy)

Hoje o Governador Raimundo Colombo assinou e entrego a ordem de serviço da pavimentação da Estrada da Vigia, a SC-390,  da BR-116 à localidade de São Jorge, na Coxilha Rica. São 27,7 km de extensão com três grandes potes (Arroio Penteados,  Sanga  dos Tatetos e Pelotinhas) e o acesso a um empreendimento turístico já em implantação. Na prática a obra começou ontem, 22, aniversário de Lages. Contudo, desde a semana passada que já havia movimento de terra e a montagem do canteiro de obras.

O contrato envolve investimentos da ordem de R$ 60 milhões e o cronograma é de 12 meses. O governador disse que a estrada vai incrementar a produção de grão na Coxilha Rica, que tem  30 mil hectares agricultáveis, segundo o Secretário da Agricultura, Osvaldo Uncini, “uma das maiores áreas disponíveis do Estado”. O Governo decidiu fazer o asfalto para garantir a produção de soja e milho e segurar em SC as empresas processadoras de alimentos, especialmente proteína. Sem ração, correremos o risco de migração empresarial do Agronegócio para o Mato Grosso e Goiás, alertou ele.

O prefeito Antônio Ceron está otimista pois os números do Agronegócio o e da produção de grãos renderam um PIB  R$ 58,5 milhões  de movimento econômico este ano. Lembrou a parceria do Governo do Estado que viabilizou grandes obras, inclusive esta que vai possibilitar o crescimento também do turismo. Citou que já  foram detectados 40 potos turísticos na Coxilha Rica.

SAM_8380 (Copy)

O prefeito de Capão Alto, Tito Freitas,  disse que a maior produção de grãos de seu município está no lado de cá da BR-116. São  mais de 8 mil hectares  já em produção. Capão Alto é o Portal da Coxilha Rica, disse o preito, lembrando que logo na entrada esta uma unidade da Coopercampos e na outra pota esta, já em Lages, está  uma unidade da Cooeporlages.

A obra teve início, na realidade, ontem, dia do aniversário de Lages conforme pedido do Governador, na inauguração da estrada Campão Alto a Campo Belo do Sul, na semana passada.

essa

Logos após a cerimônia, houve uma confraternização reunindo lideranças de todo o interior de Lages, especialmente de Capão Alto e Coxilha Rica. Após foi lançada Pedra Fundamental da construção de um Hotel Fazenda, com  52 mil m2 de área construída, 4 apartamentos, 10 cabanas, suíte, Restaurante campos esportivos e heliporto. O grupo investidor liderado pelo empresário Élvio Presa do setor corporação loteamentos e construção civil do Litoral.

essa 2