PRESIDENTE DA AMURES PRESTIGIA SOLENIDADE QUE MARCA CHEGADA DA BERNECK A LAGES

PRESIDENTE DA AMURES PRESTIGIA SOLENIDADE QUE MARCA CHEGADA DA BERNECK A LAGES

O governador Raimundo Colombo participou nesta terça-feira (6), junto com o presidente da Amures prefeito de Urubici Antônio Zili e diversas autoridades, da solenidade que marcou o anúncio das instalações na cidade de uma fábrica da empresa Berneck – uma das maiores do ramo madeireiro no país.

Na primeira fase, o investimento chega a R $ 800 milhões com a geração de 550 vagas diretas de emprego. No mesmo ato, Colombo assinou os convênios que autorizam a liberação de recursos para a construção do Centro Dia do Idoso e a revitalização do centro da cidade de Lages.

A chegada da empresa Berneck a Lages marcará um momento de transformação da economia de toda a região. “É um investimento estratégico que vai promover emprego e desenvolvimento. É também uma grande conquista porque foi uma luta de muitos anos, que envolveu muitas pessoas. Ela ajudará a transformar a realidade econômica de toda uma cidade e região”, disse Colombo.

O diretor presidente da empresa, Gilson Berneck, disse que a parceria com Santa Catarina começou em 2010, quando a empresa, com sede no Paraná, instalou a primeira planta no município de Curitibanos. “Já ampliamos e hoje geramos 900 empregos lá. Além disso, fortalecemos a nossa contribuição social em outras ações realizadas no município”, declarou.

Além do presidente da Amures, os prefeitos de São Joaquim Giovani Nunes, Rio Rufino Thiago Costa, Capão Alto Tito Pereira Freitas e de Campo Belo do Sul, José Tadeu Martins de Oliveira participaram da solenidade e cumprimentaram os investidores e autoridades estaduais.

 

Centro Dia do Idoso

O governador Raimundo Colombo assinou durante a solenidade, convênio que prevê recursos para a construção do Centro Dia do Idoso, em Lages. O Centro será construído em área anexa ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras II) e da Unidade Básica de Saúde do Bairro Centenário. O investimento é de R $ 1,3 milhão.

A nova estrutura terá 749,58 metros quadrados de área construída com diversos ambientes para a realização das atividades de interação, integração e atendimento técnico para 50 idosos.

Revitalização do Centro de Lages

O outro convênio assinado pelo governador Raimundo Colombo prevê o repasse de recursos da ordem de R$ 15 milhões para as obras de revitalização do Centro de Lages. A obra na área central prevê a remodelação do calçadão da Praça João Costa e das ruas adjacentes, além da substituição da fiação elétrica aérea pela subterrânea, entre outras alterações.

Com informações

Secretaria de Estado de Comunicação – Secom

Oneris Lopes
Jornalista (DRT – 4347/SC) – AMURES
Associação dos Municípios da Região Serrana

Galeria de Fotos