Inovação e qualidade dos serviços tornam Secretaria Municipal referência no Estado

Inovação e qualidade dos serviços tornam Secretaria Municipal referência no Estado

Instrumentos de trabalho e funcionamento foram o foco do encontro

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Lages concentra todos os esforços para melhor atender os usuários do município. Atualmente é reconhecida por secretários e assistentes sociais de todo o Estado em razão de sua estrutura, inovação e qualidade dos serviços. E na manhã de quinta-feira (1° de março de 2018), em busca de referências inéditas para implantar em outros municípios, estiveram reunidos na sede da Secretaria, no Centro, o secretário da Assistência Social de Capinzal, Thiago Caiara, acompanhado de duas assistentes sociais, além de duas assistentes sociais de Joaçaba.

Recepcionados pela equipe de Vigilância Socioassistencial da Secretaria, composta pela assistente social, Mirian Baggio; pelo psicólogo e coordenador, Charles Medeiros; psicóloga Marina Citatin, e o agente administrativo, o grupo conheceu o funcionamento e os instrumentos de trabalho criados pela própria equipe.

Foram debatidos assuntos fundamentais, como por exemplo, o processo de qualificação dos relatórios mensais de atendimento dos serviços socioassistenciais, análise de dados, monitoramento e avaliação dos padrões de serviços, capacitação e monitoramento referente ao uso dos sistemas do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), serviço de notificação e encaminhamento socioassistencial e apoio às Organizações da Sociedade Civil (OSC) sobre o reordenamento e marco regulatório.