HUMOR: O CABO ELEITORAL MUITO MACHO E DOS TEMPOS DO VOTO IMPRESSO

HUMOR: O CABO ELEITORAL MUITO MACHO E DOS TEMPOS DO VOTO IMPRESSO

Um cabo eleitoral do tempo do voto impresso

Nos velhos tempos de PSD e UDN, um época o PSD mandava em Lages/SC e a UDN mandava no Estado. Logo, a UDN mandava na PM.

Havia um cabo eleitoral do PSD que era impossível de lidar! Toda semana tomava uns tragos, passava na frente do quartel e gritava: – “Viva o PSD!!!”
Pegavam o cara, surravam, davam um banho de água fria e tacavam na cadeia…
No outro dia soltavam o cara e perguntavam: – “Como é, você ainda é do PSD?”
Ele: -“Vocês nos prendem, surram e tacam na cadeia, mas é porque vocês tem mais armas e mais gente; só que nós somos muito mais home que vocês…”
Toda semana era a mesma coisa!…
Até que um dia o comandante ficou sabendo a história e observou: – “mas esse cara é muito valente! Pode dar um bom soldado da UDN!… Tragam esse baita aqui!
O sujeito chegou na frente do comandante, que  fez a proposta: – “olha, rapaz, você é muito macho! E mesmo sendo do PSD pode dar um bom soldado da UDN, aceita vir para o quartel?
O valente aceitou a proposta na hora!
Incorporou e andava cheio de grau por lá: farda bem alinhada, cavalo bem encilhado, botas bem lustradinhas, era uma pintura!…
Certa manhã, passando pelo coronel, bateu uma continência que parou todo mundo…
O coronel: – que tal? Agora que você está com nós da UDN, o que acha do pessoal do PSD?
Ele: – “Olha, coronel, nós prendemo eles, surramos e tacamos na cadeia, mas porque nós temos muito mais arma e mais  gente… Só que eles são muito mais home do que nós…”
 (Adaptação do resgate popular de Ivan Taborda.)

 

 

 



Politica de Privacidade!