AS BEM HUMORADAS DO PORTAL – Filho observa à mãe: “-Nossa! Mas o Rio está “Crivado” de corrupção!” Leia também, o dia que o santo chorou

AS BEM HUMORADAS DO PORTAL – Filho observa à mãe: “-Nossa! Mas o Rio está “Crivado” de corrupção!” Leia também, o dia que o santo chorou

INCLUINDO NESTA SÉRIE: O DIA QUE O SANTO CHOROU E O EMPREGO PARA LEVAR FERRO NO ESTREITO

 

(Postagem original, 14 de jul/20)

 

A TRAJETÓRIA DA CORRUPÇÃO

 

IMPRESSIONADO COM TANTA NOTÍCIA SOBRE CORRUPÇÃO, O GURI RECORRE À VIVÊNCIA DA MÃE:

-Mamãe, vem desde quando essa tal corrupção aqui no Rio?

Ela:

-Vem desde Cabral.

Ele:

-E depois desse, quem foi o mais famoso?

Ela:

-Um Garotinho curioso assim como você!

Ele:

-Mamãe, então os corruptos tem mão grande?

Ela:

-Não, tem Pezão!

Nossa! Mas o Rio está Crivado de corrupção! Até guardiões de corruptos já inventaram… Né, mãe?

 

~~~~~~~~~~~

O DIA EM QUE O SANTO CHOROU

Episódio marcante na vida de vendedor de santos do cantor Pedro Freitas foi no Paraná. Começaram a cair as vendas em SC e a vida ficou difícil. Aí foi com sua equipe vender no Paraná.

Como já era influído a cantar, logo fez uma dupla com um dos vendedores e acabaram fazendo sucesso na Zona de Palmas/PR.

Foram tão bem no show que acabaram ficando hospedados lá mesmo. Ao mesmo tempo, vendiam santos às bailarinas, às donas da casa e a muitos “clientes”. Estes, diz que levavam os santos mais para despistar a noitada, em casa.

Saíram de lá e partiram para as vendas. Num primeiro momento não venderam mais nada. De volta para tentar arranjar dinheiro, ao passar a ponte do chamado Rio Chopim, estava uma neblina e um frio danados. O carro começou a enguiçar, emperrou e fundiu o motor. Ficaram à beira da estrada, sem rumo.

Olharam para trás, a mercadoria toda por vender, a noite chegando e eles na beira da estrada sem saber o que fazer.

De repente o Pedro olhou para um quadro com a gravura de São Cristóvão. Qual não foi o espanto quando viu que a imagem estava chorando. Olhou para a imagem do colo, o gurizinho já estava “fazendo beicinho” para chorar de pena da má sorte dos vendedores, disse.

Assim que arranjaram socorro suspeitaram que teria sido castigo por terem se hospedado e vendido santos numa casa noturna.

Pedro Freitas entrou para a política, foi duas vezes vereador e chegou a ocupar um cargo influente no Palácio do Governo de Santa Catrina.

 

…………………….

 

PRESENTE GREGO

Filho problema, desnaturado e ingrato dá rasteira como presente do Dia das Mães!

 

OPORTUNIDADE DE TRABALHO

Emprego no interior de SP, mas também tem em Floripa.

Casa de ferragem precisa, urgente, de motorista “para levar ferro no estreito”.

É que na Grande Florianópolis também há uma localidade que se chama ESTREITO… E a loja de FERRAGEM também.

 

PESCADORES DE PÉ ENXUTO

Juscelino se esqueceu de fazer o mar em Brasília. Mas os governos mais recentes se encarregaram de “fazer” mais de 40 mil pescadores.

Veja:

PESCADORES DE PÉ ENXUTO RECEBEM SALÁRIO, MESMO SEM MAR NEM RIO EM BRASÍLIA.

 

Pasme!

Só lá existiam mais de 40 mil benefícios pagos a pescadores durante a época de reprodução dos peixes. Era o defesso do bolso.

Durante a piracema – época em que os peixes vão se reproduzir – o Ibama proíbe a pesca. A lei passou a prever uma espécie de indenização aos pescadores profissionais durante esse período, tecnicamente chamado de Defeso.

Em Brasília – pelo que a gente sabe – nem rio existe por perto, a não ser o Lago Paranoá. Há pouca água por lá.

No entanto, uma equipe de transição teria descoberto mais de 40 mil indenizações pagas a pescadores no período da piracema.

São os pescadores de pé enxuto engrossando o déficit público e as fileiras da ideologia.

Veja só como é fácil arranjar um déficit público de bilhões nas contas púbicas por ano.

 

…………….

 

SÓ FALTA O CACHORRO CORRER DA LINGUIÇA COMO DIRIA O TÉCNICO FELIPÃO.

Como diz o cancioneiro popular, este mundo está virado. Há uma inversão em tudo.

O gato não se importa com o rato porque a indústria de ração já deve ter se encarregado de achar um jeito e por algo na ração que iniba o gosto por carne fresca.

Até a gente gosta de gato, porém, ao contrario do cachorro, ele te abandona e te trai sem menos você esperar. Quando você chega em casa, seu cachorro vem te receber. Seu gato se esconde. Pode até estar dormindo com sua mulher. E agora que até apanha de ratos?!

Então me diga uma só utilidade de um gato!

Só nos falta é cachorro ter medo da linguiça!…

 

 

………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

 

FLANELINHAS SE ESPECIALIZAM PARA TOMAR CONTA DE DISCOS VOADORES.

 

O brasileiro é um dos povos mais criativos para buscar a sobrevivência. Vivem se agarrando a té em pé de vento para viver.

Ao saber que discos voadores teriam descido na Irlanda do Norte, Flanelinhas já estão se especializando em tomar conta desse tipo de nave.

Essa notícia dos ETs foi destaque na Grande Mídia do Brasil e do mundo. Por aqui, ao dar o fato de que discos voadores teriam descido na Irlanda do Norte, foi gasto bom tempo com o assunto porque sempre mexe com a imaginação das pessoas.

Comentaristas deram mais contornos ainda a essa notícia caso tivesse ocorrido no Brasil. Imagina só a chegada de um OVNI!… Houve quem dissesse, de forma bem humorada é claro, que se um ET saísse de disco voador no Rio de Janeiro, logo apareceria um flanelinha para tomar conta da nave. E olha que mesmo sem saber em que tipo de moada que iria receber o pagamento pelo “serviço”…