Reunião realizada nesta quinta-feira definiu encaminhamentos para a 30ª edição de um dos maiores eventos do Sul do Brasil
Os lageanos passaram a viver nesta semana, com as primeiras movimentações na imprensa e nas redes sociais, o clima de mais uma Festa do Pinhão. O evento deste ano ocorrerá de 25 de maio a 3 de junho, no Parque de Exposições Conta Dinheiro, e será histórico, pois marcará a 30ª edição nacional.
A programação ainda é planejada pela Gaby Produtora, empresa responsável pela infraestrutura e parte artística da festa pelo quinto ano consecutivo. Porém, alguns detalhes importantes já começaram a ser definidos.
Nesta quinta-feira, o prefeito Antonio Ceron, o vice Juliano Polese e o superintendente da Fundação Cultural, Giba Ronconi, estiveram reunidos com os empresários Beto Ody e Lauri Schoenherr. Os produtores adiantaram que, nesta 30ª edição, atendendo a pedido do prefeito Ceron e da Comissão Central Organizadora (CCO), a proposta é promover um resgate histórico da festa, fortalecendo o tradicionalismo. Outra novidade é que os lageanos deverão ter ainda mais benefícios e facilidades na compra de ingressos, especialmente em relação a preços e pontos de venda.
“Me agrada muito o atual modelo da festa, pois é realizada numa parceria entre o poder público e a iniciativa privada e tira da Prefeitura grande parte da responsabilidade, inclusive financeira”, disse o prefeito Ceron.
“Sentimos essa necessidade de promover uma festa mais para os lageanos e por isso temos a proposta de resgatar a história e o tradicionalismo”, completou Beto Ody.
Nas próximas semanas, Prefeitura de Lages e Gaby Produtora voltarão a se encontrar para acertar novos detalhes. O lançamento oficial da festa, com a divulgação das datas de cada show, deverá ocorrer no mês de março.
Foto: Greik Pacheco
Deixe Seu Comentários