CPI do Natal é instaurada na Câmara de Lages

CPI do Natal é instaurada na Câmara de Lages

A noite de segunda-feira (13) na Câmara Municipal marcou a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar supostas irregularidades envolvendo a decoração do Natal Felicidade 2016 em Lages. Segundo informações extraoficiais, um funcionário do município teria desviado objetos como lâmpadas de LED e estruturas metálicas sem o devido conhecimento da administração para futuras negociações particulares.

Em uma reunião a portas fechadas na Sala de Comissões da Câmara ficou decidida a composição do grupo, que terá como presidente o vereador Jair Júnior (PSD) e na relatoria Lucas Neves (PP). Os outros três membros da comissão são os legisladores Bruno Hartmann (PSDB), Ivanildo Pereira (PR) e João Chagas (PSC).

Contando com o auxílio dos servidores da Casa Legislativa, a CPI terá até 120 dias para apresentar o relatório final. A comissão segue um rito próprio, do qual pode requerer acesso a documentos e instaurar oitivas para ouvir os envolvidos, entre outros atos.

“Esperamos esclarecer os fatos para a população e para isso investigaremos todos os lados. Embora o Gaeco já esteja averiguando, a Casa Legislativa, como órgão fiscalizador definido pela Constituição Federal, tem que estar a par dos fatos e a CPI, portanto, se faz necessária neste momento”, explica o presidente Jair Junior. “Nosso objetivo é trazer às claras toda e qualquer irregularidade que tenha sido cometida na administração pública municipal”, comenta o relator Lucas Neves.

Fotos: Alan Armiliato (Câmara de Lages)

Everton Gregório – Jornalista
Assessoria de Imprensa – camaralages@camaralages.sc.gov.br
(49) 3251-5416



Politica de Privacidade!