Câmara questiona a disponibilidade de vagas nos cemitérios públicos de Lages

Câmara questiona a disponibilidade de vagas nos cemitérios públicos de Lages

Os vereadores David Moro (PMDB) e Mauricio Batalha Machado (PPS) apresentaram em conjunto na segunda-feira (6) o pedido de informação 144/2017, com perguntas a respeito das vagas disponíveis nos dois cemitérios públicos de Lages: o Cruz das Almas, localizado no bairro Santa Rita, e o Cemitério da Penha. Aprovado em plenário, o documento será enviado ao prefeito Antonio Ceron (PSD), que terá um prazo de até 30 dias para responder aos questionamentos.

Essa é a segunda vez que o assunto é discutido no plenário do Poder Legislativo, uma vez que as respostas enviadas no pedido 048/2017 não foram suficientes para sanar as dúvidas expostas. Sendo assim, novas indagações foram formuladas. São elas:

  1. Qual o número de lotes/terrenos e gavetas disponíveis para sepultamento nos cemitérios públicos de Lages? Solicita-se que seja discriminada a quantidade de vagas por cemitério.
  2. Qual o número de lotes/terrenos e gavetas já ocupados por cemitério?
  3. Há possibilidade de faltar espaços para sepultamentos nos cemitérios públicos da cidade? Em caso de resposta positiva, qual a estimativa de tempo para que isso ocorra?
  4. Quais as medidas que estão sendo tomadas pela Prefeitura Municipal para garantir a ampliação dos locais de sepultamento nos cemitérios públicos do município?

Fotos: Divulgação: Correio Lageano e Nilton Wolff (Câmara de Lages)

Deise Ribeiro – Jornalista
Assessoria de Imprensa – camaralages@camaralages.sc.gov.br
(49) 3251-5416