Na manhã desta terça-feira (20), o presidente da Câmara, Luiz Marin (PP), reuniu a imprensa de Lages para apresentação das metas da gestão 2018 do Poder Legislativo Lageano. Profissionais de diversos veículos de comunicação e boa parte dos vereadores marcaram presença no Plenário Nereu Ramos.
Luiz Marin destacou que no ano de 2017 o Poder Legislativo apresentou um resultado positivo junto à população devido às economias realizadas, cujo montante devolvido aos cofres públicos do município somou mais de R$ 2.3 milhões, e que sua gestão seguirá esta mesma linha. “Quando as coisas vão bem, não tem porque mudar. Vamos seguir com esta economia, de respeito ao dinheiro público por parte de todos os vereadores para fazer com que ninguém se envergonhe do nosso trabalho”, ressaltou o presidente.
Extinção da verba de gabinete e metas para o ano
Uma das decisões tomadas em reunião entre os 16 vereadores foi a extinção da verba de gabinete, cujo valor mensal era de R$ 1.500,00. Luiz Marin destacou que quando o vereador solicitar alguma viagem ou curso específico, a Mesa Diretora vai analisar e se for algo inerente à função legislativa, a verba estará disponível sem maiores problemas.
Outras metas para o ano são a implantação definitiva da votação eletrônica (ainda em fase inicial), a pintura interna do prédio da Câmara e um espaço mais acessível ao público do acervo bibliográfico do Legislativo Lageano. Além disso, Marin pretende buscar uma cópia do material do Museu da Imagem e do Som de Lages para que a população possa conhecer a nossa história, hoje e no futuro.
Fotos: Deise Ribeiro (Câmara de Lages)
Everton Gregório – Jornalista
Assessoria de Imprensa – [email protected]
(49) 3251-5416
Deixe Seu Comentários