ABERTA TEMPORADA DE FESTAS MUNICIPAIS – Últimas notícias e pontos positivos e negativos.

ABERTA TEMPORADA DE FESTAS MUNICIPAIS – Últimas notícias e pontos positivos e negativos.

A importância das festas oficiais dos municípios; auto afirmação do povo, emprego, renda e vitrine para a cidade

Mas, quem também se beneficia com elas?

No primeiro semestre é realizada a maioria das festas oficiais dos municípios. Neste fim de semana, está sendo realizada a Mostra do Campo, em Bocaina. E já estão chegando: a Festa da Agropecuária, em Campo Belo do Sul, a Festa Nacional das Hortaliças (Fenahort), em Urubici, a Festa do Churrasco, em Bom Retiro e a Festa Nacional do Pinhão, em Lages, entre outras.

LADO POSITIVO

Estas festas, se bem utilizadas, são importantes para os municípios mostrar suas potencialidades e para setores como: agropecuária, comércio, indústria, tradicionalismo e para o turismo atrair consumidores com divisas para o município. Geralmente servem para estimular o empreendedorismo, levantar a autoestima da população e para realçar a cultura, os costumes e a história, coisas que fazem a identidade das comunidades.

LADO NEGATIVO

Mas também há o lado negativo. Algumas festas são apenas para promoção da figura dos administradores, para seus amigos políticos, para trazer diversão a privilegiados, ou para beneficiar apadrinhados. Sem considerar que artistas de fora acabam levando a maior parte do resultado financeiro desses eventos.

 

 

…….