MAIS UMA VACINA PROMISSORA ENTRA EM TESTE FINAL NO BRASIL – Parceria é do Estado de SP e Instituto Butantã, com a chinesa SinoVac.

MAIS UMA VACINA PROMISSORA ENTRA EM TESTE FINAL NO BRASIL – Parceria é do Estado de SP e Instituto Butantã, com a chinesa SinoVac.

APROVADA EM ETAPAS ANTERIORES, ESSA VACINA JÁ ENTROU EM TESTE DE 3ª FASE, NO ESTADO DE SÃO PAULO. TEM A AUTORIZAÇÃO DA ANVISA PARA REALIZAR SEUS ESTUDOS.

A empresa chinesa SinoVac é privada (Supply Vaccines to Eliminate Human Diseases), até com ações na bolsa dos Estados Unidos. Esse laboratório vem realizando seu projeto em vários países.

Também já obteve resultados animadores nos testes iniciais.

Aqui no Brasil a pesquisa será executada com a supervisão do Instituto Butantã, vinculado ao Governo do Estado de São Paulo.

Essa pesquisa também foi notícia animadora de hoje, tendo em vista a guerra com mais de 40 projetos de vacinas contra a pandemia do Coronavírus.

A princípio, serão cerca de 9 mil testes em humanos aqui no Brasil.

Em menos de dois meses já teremos a comprovação cabal de sua eficácia ou não. Após isso pode ser produzida em alta escala.

A pandemia pode durar ainda de 8 a 10 meses. Então, uma vacina já no começo do ano que veem, como seria o caso desta, já significaria uma forma de amenizar os efeitos maléficos da doença.

Igualmente à da Universidade de Oxford/Inglaterra, também já comprovou formação de anticorpos contra o Covid-19.

Parte da Comunidade Científica, porém, inda vê com certa cautela a viabilidade tão já de duma vacina.