Coluna Eron J. Silva 12/07/18

Coluna Eron J. Silva 12/07/18

O sucesso dos vinhos de altitude

Fui prestigiar a inauguração o da Casa do Vinho, na avenida Belisário Ramos, 3217. Trata-se de mais um ponto de venda que a matriz de São Joaquim instalou. As duas estrelas do estabelecimento são os vinhos de altitudes aqui da Serra Catarinense e os vinhos da Serra Gaúcha. Existem lá marcas importadas, até longe do alcance aquisitivo de 90% do consumidor lageano. Mas, ganham dos nossos apenas no preço. O que mais me chamou a atenção foi a revelação do diretor Vilson Ribeiro Borges ao deputado Gabriel Ribeiros (foto) de que SC já há mais de 200 rótulos top de vinhos de altitude. Surgem como novos líderes no mercado nacional e chegando ao nível de marcas importadas que custam até três bem mais. Não tem açúcar residual.

Foto 2

 

Candidatura ao Senado é irreversível

O ex-governador Raimundo Colombo é candidatíssimo ao Senado. Uma fonte muito ligada ao ex-governador me disse que não tem volta: corre para o Senado. Como a gente sempre tem dito aqui a vitória dos ex-governadores sempre foi tranquila para o Senado. Não deverá ser diferente com Raimundo Colombo, pois foram dois mandatos em que ele atuou forte junto às prefeituras atendendo com recursos nas horas difíceis. Além disso, todo prefeito que foi parceiro, vai querer contar com a força de um senador em Brasília. Mesmo que alguns virem o coxo.

Foto 3

Eleições 2018 pela região

Passada a Copa e com o recesso do Judiciário, o assunto da baila passa a ser as eleições. O PMDB, por exemplo, já está definindo as coordenações de campanha e os candidatos na região. O coordenador regional da campanha, muito provável de Mauro Mariani, deverá ser o Juarez Mattos. E em SC deverá cair nas mãos do ex-vereador Hampel, que foi candidato a vice na chapa da coligação PSDB/MDB, tendo Roberto Amaral na cabeça. O candidato a deputado estadual deverá ser Thiago Oliveira e com muito chumbo para gastar. Com a ida do deputado Fernando Coruja para o Podemos, abriu espaço para uma nova liderança e cresceu o nome do vereador Thiago.



Politica de Privacidade!