Vereador já dormiu no chão e muitas vezes prepara a sua própria alimentação

Vereador já dormiu no chão e muitas vezes prepara a sua própria alimentação

ERON Portal, Lages/SC – Um exemplo de força de vontade e de que tudo é possível, basta querer, é o vereador Ivanildo Pereira, do PR. Ao mesmo tempo em que é um poço de humildade, passa a imagem de um cidadão corajoso, determinado, valente e que nunca enjeitou serviço: no mato ou na cidade. É daqueles que não correm sem ver o pelo do bicho.

Recebi o Ivanildo em minha redação para uma visita e para pedir apoio ao seu trabalho na Câmara. Confesso que tiver uma surpresa com a sinceridade e a boa intenção e a inteligência de uma das maiores surpresas da nova Legislatura. Sua eleição foi tão surpreendente quanto à do Bugre, de quem já falei muito em minha coluna no Jornal O Momento.

O vereador nasceu em São José do Cerrito, numa família muito humilde. Como não viu futuro algum por lá, tampouco chance de vencer na vida, veio para Lages.  Aqui cheguei a dormir no chão.

“Passei trabalho”

Inicialmente trabalhou para a Battistella (no mato). Afinal, o pesado sempre foi sua diversão. Por 10 anos foi operário na Klabin. Já é comerciante há 25 anos. Optou pelo comércio porque não vislumbrou maiores oportunidades; não via chance de crescer dentro da empresa Klabin (a então Celucat).

Iniciou seu pequeno estabelecimento comercial, que virou um Mine Mercado, com residência, uma chácara e um carro. Fez questão de lembrar: “vim, lutei, venci e por isso hoje amo Lages!” Tenho três filhos : a Vanessa, o Edson e o Ivanildo Pereira Jr. (mãe deste último: Neide de Souza).

História de vida

Foi sincero, ao confessar: “no começo foi sofrido, porque fui criado por estranhos. Mas isso me ajudou a ter sensibilidade social, humana e comunitária. Sempre meu projeto de vida foi pensando na comunidade, porque gosto muito de gente. Por ter consciência social, pago meus impostos (e muitos) e em dia. Agora, como vereador, desejo ir além dos meus horizontes, em defesa de nossa gente.

Meus projetos serão todos direcionados à cidade e às pessoas: crescimento da infra-estrutura nos bairros; sonho com uma Saúde uma Educação para todos; quero ajudar os presidentes de bairro trazendo cursos, palestras e apoio do poder público; e estou disposto a ajudar o prefeito Ceron na área social e no desenvolvimento, para dar mais emprego. Se eu ajudar a cidade a crescer, as pessoas é que serão as maiores beneficiadas.

Penso assim porque sempre fui pobre. Sofri na roça e na cidade. Fui até catador de papel. A maior dificuldade na minha campanha foi que eu não fiz votos em toda a cidade. Mas, graças ao povo humilde chegamos lá.

 

Ivanildo é a grande surpresa da nova legislatura.
Ivanildo é a grande surpresa da nova legislatura.
Renovação de mais de 60% na nova legislatura, com base nos bairros.
Renovação de mais de 60% na nova legislatura, com base nos bairros.