CHEGOU NA MANHÃ ADE HOJE (16) MAIS UM LOTE DE VACINAS INFANTIS DA PFIZER

CHEGOU NA MANHÃ ADE HOJE (16) MAIS UM LOTE DE VACINAS INFANTIS DA PFIZER

Foto: ebc-Rede Brasil.

 

VOO CHEGOU A CAMPINAS POR VOLTA DE 9H COM MAIS 1,248 MILHÃO DE VACINAS

Para o dia 27 estão previstos o 3º lote de 1,248 milhão de unidades e um reforço de cerca de 600 mil, somando 1,881 milhão de doses de imunizantes.

 

MAIS CEDO

 

COMEÇA VACINAÇÃO INFANTIL EM PELO MENOS 15 ESTADOS

Antecipada para este domingo 2ª remessa de vacinas infantis.

MAIS 1,2 MILHÕES DE VACINAS DA PFIZER CHEGAM NESTE DOMINGO

 

Prossegue firme nesta segunda (17) a vacinação de crianças em todas as 27 unidades da federação.

 

Com a chegada de 4,3 milhões de doses de vacina Pfizer para criança, desde esta sexta-feira (14), está em andamento a vacinação de crianças de 5 a 11 anos.

Pelo menos em 15 estados já começou a imunização. Para esta segunda, a meta é chegar às 27 unidades da federação as primeiras doses.

Objetivo é vacinar o máximo possível até o início da volta às aulas.

 

MAIS CEDO

NESTA QUINTA (13) CHEGOU O 1º LOTE DE 1,2 MILHÕES DE VACINAS INFANTIS DA PFIZER

Um voo procedente da Europa chegou na madrugada ao aeroporto de Campinas/SP com os imunizantes.

 

Representantes do Ministério da Saúde, da Anvisa e da Pfizer receberam e vistoriaram as 1.248.000 doses, a partir das 04:30 da manhã de hoje (13), no aeroporto de Campinas/SP; iniciaram imediatamente os procedimentos de avaliação e logística.

Durante o dia estão sendo realizados todos os exames da carga: conservação, volume da dosagem, embalagens e outros detalhes, para o processo de distribuição às unidades da federação, o que deve começar já nesta sexta-feira (14).

O primeiro lote fica em São Paulo, o local da chegada; o segundo segue para Brasília, vindo na sequência os demais estados, sendo que o último a receber será o Piauí.

Próximo lote, com o mesmo volume, chega no dia 20 e o terceiro no dia 27; há um reforço de mais 600 mil doses, já confirmadas pela Pfizer, que deve chegar junto com o carregamento do dia 27, totalizado 4,3 milhões de doses.

A campanha da vacinação do público entre 5 e 11 anos deve atingir cerca de 20 mil crianças, com intervalo de 8 semanas entre a 1ª e a 2ª doses.

As demais doses chegam em fevereiro, dentro do cronograma do contrato de compra já realizada pelo Ministério da Saúde com a farmacêutica.

Vale ressaltar que hoje a Anvisa realiza mais uma reunião técnica com o Butantan e a CoronaVac, visando a aprovação dessa vacina para crianças de 3 a 11 anos; o Butantan já tem preparados 15 milhões de doses.

 

MAIS CEDO

 

REFORÇADO USO DE MÁSCARA E HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS E ISOLAMENTO A QUEM SAIR ANTES DO 10º DIA

 

MINISTÉRIO RECOMENDA QUARENTENA ENTRE 5 E 10 DIAS A POSITIVOS EM COVID-19

Mas deve se evitar contatos e aglomerações; ficar em total isolamento

O Ministério da Saúde decidiu orientar a pacientes que testem positivo para Covid – 19 quarentena de 5 a 10 dias.

Conforme essa decisão, no caso de liberação antes do 10º dia, é para ser evitado contato direto com outras pessoas e e não entrar em aglomerações.

Reforça, ainda, para o uso de máscara e higienização das mãos.

 

 

MAIS CEDO

1º VOO COM MAIS DE 1,2 MILHÃO DE DOSES DA PFIZER CHEGA DIA 13.

Vacinação infantil pode começar ainda esta semana

CONFIRMADO: CHEGAM NA QUINTA (13) MAIS DE 1,2 MILHÃO DE DOSES INFANTIS

Ministro Queiroga diz que solicitou antecipação de 600 mil doses à Pfizer.

 

São Paulo planeja vacinar suas 4 milhões de crianças em 3 semanas. Rio quer começar a vacinar no dia 14. Maioria dos estados prepara operação especial para fazer chegar doses em postos de vacinação no dia da chegada. Ao todo são cerca de 20 milhões de crianças de 5 a 11 anos.

 

MAIS CEDO

MINISTÉRIO DÁ SINAL VERDE PARA VACINAÇÃO DE CRIANÇAS; GARANTE QUE NÃO HAVERÁ EXIGÊNCIA DE PRESCRIÇÃO MÉDICA

MINISTÉRIO DÁ SINAL VERDE PARA VACINAÇÃO DE CRIANÇAS; GARANTE QUE NÃO HAVERÁ EXIGÊNCIA DE PRESCRIÇÃO MÉDICA. ANÚNCIO OFICIAL FOI NA QUARTA (05)

A previsão anunciada foi de começar a vacinar dia 14 e em ordem decrescente de idade. Vacina só chega no próximo dia 13.

O intervalo entre uma dose e outra foi estabelecido em 8 semanas.

Prioridades: crianças portadoras de comorbidades ou alguma deficiência, as que convivam com pessoas adultas de alto risco, quilombolas e indígenas.

A Pfizer vai disponibilizar 3,7 milhões de doses específicas a esse público alvo (5 a 11 anos), sendo que um terço dessas doses chega no próximo dia 13, dia 20 chega a 2ª remessa e dia 27 a 3ª.

O público alvo (5 a 11 anos) soma cerca de 20 milhões de crianças; em janeiro não chegam nem 1/5 das doses necessárias.

 

CENÁRIO ANTERIOR 

AUDIÊNCIA PÚBLICA REVELA QUE MAIORIA QUER VACINAR CRIANÇAS.

PARA MINISTRO, “PAIS DECIDEM SOBRE VACINAR OU NÃO SEUS FILHOS”

 

ONTEM (4) FOI REALIZADA UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE VACINAÇÃO DE CRIANÇAS E REVELOU TUDO FAVORÁVEL À VACINAÇÃO

 

Entre as conclusões: consulta pública comprova que maioria de pais quer vacinar; que dispensa prescrição médica, entre outras.

A Anvisa não participou, já que se manifestou na autorização.

Ministro Queiroga também não participou, mas informou que mais de 90 mil consultados são a favor da vacinação.

 

MAIS CEDO

 

MINISTRO DIZ QUE VACINAÇÃO DE CRIANÇA COMEÇA NA PRÓXIMA QUINZENA. DOSES CHEGAM SÓ DIA 10 E LOGÍSTICA DEVE ATRASAR INÍCIO

O MINISTRO MARCELO QUEIROGA REVISOU A DATA PARA O INÍCIO DA VACINAÇÃO DE CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS.

 

Ele havia anunciado para depois do dia 5, mas, até chegarem as doses nos municípios, na prática, a vacinação vai começar só na 2ª quinzena deste mês, alertou.

 

ANTES, A PREVISÃO ERA ESTA:

 

MINISTRO ANUNCIA QUE VACINAÇÃO DE CRIANÇA ESTÁ PLANEJADA PARA COMEÇAR NESTA QUINZENA

Várias ações cobram vacinação já; STF pede informações sobre consulta e audiência públicas

 

CRESCE NÚMERO DE AÇÕES NO SUPREMO EXIGINDO VACINAÇÃO LOGO

 

Vacinas devem chegar dia 10, então, aplicações podem começar em seguida, acredita os técnicos.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou hoje (31) que a vacinação de criança está planejada para começar a partir da 1ª quinzena de janeiro.

Pelas informações disponíveis sobre doses, então é possível que tudo comece entre 10 e 15 de janeiro.

 

É que o ministro lembrou que a consulta pública em curso termina dia 5, em seguida há uma audiência pública e daí já deve começar a vacinação.

E a Pfizer informou que as doses para essa faixa etária devem chegar no dia 10; elas fazem parte de 100 milhões de doses negociadas com o governo para 2022.

 

STF PEDE INFORMAÇÕES

MINISTRA CÁRMEN LÚCIA PEDIU INFORMAÇÕES URGENTES SOBRE CONSULTA PÚBLICA DA VACINA DE CRIANÇA.

 

ministra-carmen-lucia-1616581661260_v2_450x337

 

Em ação de partidos políticos, a ministra Cármen Lúcia deu 5 dias para que o Ministério da Saúde informe sobre o tipo de consulta pública em curso e sobre a audiência pública que fará depois do dia 5.

 

 

MAIS CEDO

Foto: gov.com 

 

download (4)

Foto: Divulgação

Ministério anuncia que início pode ser em janeiro, logo após a consulta pública.

Só que governo diz que isso ainda depende da consulta pública em andamento; também depende de receita médica para que pais vacinem os filhos.

 

Nesta segunda (27) o Ministério da Saúde publicou nota afirmando que é favorável à aplicação de vacina contra a Covid também em crianças de 5 a 11 anos. Lembra que a campanha para esta faixa de público deve começar ainda em janeiro.

Contudo, o ministério faz uma ressalva: que está atualmente “ouvindo a sociedade” em uma consulta pública e que a previsão estará mantida, caso o posicionamento não mude na conclusão do processo.

Ocorre que a Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária – autorizou em 16 deste mês a aplicação da vacina Pfizer contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos.

O ministro Queiroga disse, em seguida, que não havia emergência para vacinar este público e que “a pressa é inimiga da perfeição”.

Favorável

Depois das manifestações da Anvisa e dos Conselho de Secretários de Saúde, o governo dá sinais de que a vacinação infantil contra a covid é uma questão de tempo.

 ASSIM PUBLICOU O G1:

“A recomendação do Ministério da Saúde é pela inclusão das crianças de 5 a 11 anos na Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO), conforme posicionamento oficial da pasta declarado em consulta pública no dia 23 de dezembro e reforçado pelo ministro da Saúde em manifestações públicas”, informou o Ministério.

Concluindo, diz: “No dia 5 de janeiro, após ouvir a sociedade, a pasta formalizará sua decisão e, mantida a recomendação, a imunização desta faixa etária deve iniciar ainda em janeiro”.

Fonte: G1

ANTERIOR

MINISTÉRIO ANUNCIA APLICAÇÃO DA QUARTA DOSE CONTRA COVID

 

O Ministério anunciou que prepara a aplicação da quarta dose de vacina contra a Covid para imunossuprimidos.

A medida consta em nota técnica publicada no site da pasta na última segunda-feira (20); o intervalo será de 4 meses.

Conforme postagem do Portal O TEMPO, “Ministério Saúde anunciou, na segunda-feira (20), que indivíduos imunossuprimidos terão direito a uma quarta dose da vacina contra a Covid-19. A liberação consta em nota técnica publicada no site da pasta, que também formaliza a redução de 5 para 4 meses no intervalo entre a segunda e a terceira doses para todos os brasileiros maiores de 18 anos”.

Ainda conforme a publicação de O TEMPO, de acordo com a publicação do Ministério, “todos os indivíduos imunossuprimidos com mais de 18 anos, que já receberam as duas doses da vacina e também o reforço, poderão receber a quarta dose após quatro meses da conclusão do esquema primário (3 doses). O objetivo é melhorar a resposta imune ao coronavírus com as doses adicionais, em um cenário de incerteza sobre a variante ômicron”.

 

MINISTRO MARCELO QUEIROGA DIZ QUE VACINAÇÃO DE CRIANÇAS COMEÇA DEPOIS DO DIA 5 DE JANEIRO

 

 

 

O GOVERNO PEDIU PRAZO E MINISTRO DO STF CONCEDEU ESSE PRAZO.

 

O ministro queiroga, da saúde, anunciou para início em 5 de janeiro a vacinação de crianças de 5 a 11 anos.

 

ANTERIOR

 

bancoImagemSco_IA_407489

 

Ministro Ricardo Lewandowski (STF) aceitou recurso da Advocacia-Geral da União pedindo prorrogação do prazo para poder realizar consulta pública e ouvir conselho técnico.

Após ter dado 48 horas para o governo se manifestar ou apresentar um plano de vacinação de crianças de 5  a 11 anos, conforme orientação da Anvisa, o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF),  aceitou, nesta segunda-feira (20), um recurso da Advocacia-Geral da União (AGU) e ampliou para até 5 de janeiro o prazo da manifestação.

É que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) acaba de aprovar o imunizante da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos.

O governo havia informado, via AGU, que somente será possível apresentar um plano a partir do dia 5 de janeiro, após consulta pública, ouvir os conselhos técnicos e formular o plano; por isso pediu esse tempo, que foi aceito pelo ministro.

 

 

 

 

 



Politica de Privacidade!