Tio Ligas é o novo presidente da Amures

Tio Ligas é o novo presidente da Amures

ERON Portal, Lages/SC – Nesta sexta, dia 10, a Associação dos Municípios da Região Serrana (AMURES) realizou a sua assembleia mensal. Na agenda o assunto mais discutido foi a situação financeira dos municípios e, especialmente, os custos repassados, como o do Transporte Estocar.

O item especial da pauta foi a eleição da nova diretoria. Dois prefeitos haviam colocado nome à disposição dos colegas: Luiz Carlos Xavier, o Tio Ligas/PSD de Otacílio Costa e Antônio Zilli/PSDB, de Urubici.

Após 15 minutos de conversa e ponderações dos demais, ambos chegaram a um acordo. Tio Ligas saiu como presidente agora, com Zilli de vice, que recebe o apoio na próxima. Já era esperada a eleição de um prefeito reeleito. Inclusive defendemos isso aqui no Portal.

100% dos prefeitos estavam presentes.
100% dos prefeitos estavam presentes.

Acabou se confirmando nossa tese de que deveriam conduzir um prefeito reeleito à presidência porque já vinha com o bonde andando e por cima sabe um pouco mais do caminho das Pedras.

Outro detalhe: Tio Ligas é do PSD, partido que está no Governo do Estado. Pode contribuir com a região, abrindo mais portas aos colegas. O prefeito de Lages, Antônio Ceron votou normalmente.

O presidente da entidade, Thiago Costa, que conduziu a eleição, havia explicado pela manhã que Ceron só estaria impedido de votar se estivesse com mensalidades atrasadas. Os R$ 75 mil relativos aos atrasos já haviam sido pagos. Os R$ 400 mil de dívida pendente refere-sé ao Consórcio de Saúde.