Prefeitos preocupados com problemas sociais

Prefeitos preocupados com problemas sociais

ERON Portal, Lages/SC – O prefeito de São José do Cerrito, Arno Marian, entregou, nesta quinta, dia 09, um carro zero KM à Secretária da Assistência Social, Deize Corrêa Pinheiro. O veículo será utilizado nas visitas, no CRAS, no Programa Bolsa Família, nas Buscas Ativas e na assistência direta às pessoas.

Minutos antes, o prefeito dizia que a crise nacional afetou as cidades onde trabalham pessoas de seu município. Com o desemprego por lá, elas estão retornando e

Cerrito está de cara nova.
Cerrito está de cara nova.

recorrendo à Prefeitura em busca de socorro.

Sua administração não conseguiu nem manter o quadro anterior de servidores, agora enfrenta mais esse problema. A solução é atrair atividades do agronegócio e manter o padrão das estradas do interior, onde está o forte da geração de riqueza. Assim, a iniciativa privada começa a absolver a mão de obra desempregada.

O que se percebe é que neste início de gestão, com prefeituras endividadas, queda na arrecadação, desemprego crescente e os encargos transferidos pelas outras esferas públicas, sempre maiores que os repasses de recursos, os novos administradores municipais estão com um enorme desafio pela frente.

Na área social o problema é tamanho, que o prefeito Antônio Ceron, que está enxugando a máquina, teve de criar mais uma estrutura na área social: a Secretaria da Mulher e Assuntos Comunitários. Tudo porque os problemas sociais se agravam diariamente.