PODER, GANÂNCIA E IDEOLOGIA: O QUE MAIS GERA GOVERNOS AUTORITÁRIOS E GUERRAS

PODER, GANÂNCIA E IDEOLOGIA: O QUE MAIS GERA GOVERNOS AUTORITÁRIOS E GUERRAS

DITADORES GANANCIOSOS E AUTOCRATAS SANGUINÁRIOS

 

Estes são os que mais empunham armas e que subjugam povos para satisfação de seu ego e manter seus projetos, conquistas e privilégios.

 

OPINIÃO

Nos pedaços do planeta onde os autoritários é que mandam – nas cercanias da chamada geopolítica – aos pobres sobra pão e circo; aos remediados, as migalhas da riqueza e do poder; e aos privilegiados que lhes dão sustentação, as benesses do Estado.

Só que o reinado desses insensíveis tem vida útil: dura até acabar a riqueza gerada, as reservas do país e o dinheiro alheio; é quando começa a ruína.

Na História da Humanidade, os impérios sempre foram ruindo porque só acumulavam tesouros que tinham remuneração zero ou negativa (soldados e cavalos não comiam ouro), porque os fins justificavam os meios e porque houve a evolução intelectual de súditos inconformados.

Pior é que toda hora tenta renascer das cinzas alguém desse nicho, com espírito ambicioso e sedento por dominação.

Ainda bem que o mundo plural já não é mais habitat apropriado para se criar esse tipo de aspirante ao poder.

 

 

OPINIÃO CORRELATA

Postagem de 2018, imperdível!

 

CONTRIBUIÇÃO DO PORTAL

Como no jogo de xadrez, no final rei e peão vão para a mesma caixa.

Às vezes nos pegamos fazendo avaliações sobre a vida. E numa dessas pode achar algo interessante com base num caso de alguém que é um sucesso e uma simples fatalidade o anula pelo resto da vida vida.

Quando paramos para analisar esse alguém e seu currículo, vemos que foi o cara: venceu 91 vezes; foi sete vezes campeão; acumulou uma fortuna de mais de 200 milhões de dólares; e viver a emoções e perigosamente esteve na sua “alma”.

Porém, num dia de lazer, sua história e seu destino mudaram.

Hoje, com apenas 44 kg, luta para “sobreviver” desde 2013. A família já começa a vender os bens para arcar com as despesas milionárias para mantê-lo vivo num quarto adaptado na sua casa enquanto ele vegeta.

Aí vem a pergunta: quem é melhor que alguém?

A vida pode tomar rumos jamais imaginados. Como em um estalar de dedos tudo pode mudar. Não adianta dinheiro, diploma, fama, sucesso, posição social, patrimônio, honrarias, títulos, nada!

Diante de Deus todos somos iguais. Somos do mesmo pó e pó voltaremos a ser!

Então, para que orgulho, arrogância, apego aos bens materiais? Pra que tanta preocupação com o amanhã? Viva o hoje! Seja bom hoje! Sorria hoje! Dê o seu melhor hoje!

Sabe aquele pedido de perdão instalado na garganta? Peça-o hoje! Sabe aquele “eu te amo” que nem você sabe o porque não diz? Diga-o hoje! Sabe aquela pessoa a quem você quer estender a mão? Estenda-a hoje!

Ah! O amanhã?

Quem disse que sempre existirá o amanhã? Tudo o que temos é o hoje! E tudo que está ao nosso alcance é ser feliz, enquanto há tempo. Precisamos parar de criar problemas, reclamar de coisas tão insignificantes, antes que algo nos “roube a vida”. Faça o bem! Seja do bem!

Como em um jogo de xadrez, no final, o rei e peão são guardados na mesma caixa!

Nossa vida não pertence a nós e sim a Deus! Vale a pena refletir sobre o que temos feito dessa maravilhosa dádiva de Deus chamada VIDA …

 

 

 

 



Politica de Privacidade!