“Pelo dedo se conhece o gigante”

“Pelo dedo se conhece o gigante”

ERON Portal, Lages/SC – Uma das campeãs de visualização {entre as postagens aqui do Portal} é a matéria do prefeito de Campo Belo do Sul, Tadeu Martins de Oliveira. Nela, conto um pouco da trajetória dos Martins de Oliveira, cuja origem é a Ilha Terceira dos Açores.

Um comentário de agradecimento, enviado via Face, pela Thamy, uma das filhas do prefeito, por si só já explica essa repercussão toda. Dá mais legitimidade ainda à reportagem.

 

Veja só o que disse a Thamy:

……….

“Prezado Eron, em meu nome e de minha família, gostaria de agradecer por todo o seu zelo e atenção em trazer à mídia um pouco da história desta família da qual tanto me orgulho em fazer parte. Realmente esta história possuiu profundas raízes e está alicerçada em fortes princípios morais. Para nós, é um privilégio e honra termos o reconhecimento de alguém do seu gabarito. Parabéns por seu primoroso trabalho! Um forte abraço, de José Tadeu Martins e família.”

……….

É aquela história, pelos filhos se tem uma ideia do berço. Porque, “pelo dedo se conhece o gigante”. Quem tem pais iguais ao Tadeu e a dona Aneide, só pode ter a sensibilidade da Thamy. Um detalhe: parece-me que a dona Aneide Lúcia Pellizzaro de Oliveira, uma professora de mão cheia, também é uma estrela na família.

As duas filhas (Thamy e Thaíse) não têm apenas beleza, charme e elegância. Elas também têm carisma, conteúdo e preparo. São duas médicas de sucesso, donas de um futuro cada vez mais brilhante. Com certeza, elas são a dupla imagem da mãe num espelho.

Desde cedo as meninas priorizaram a busca de uma profissão. São determinadas e apaixonadas pelo que fazem. Elas são daquelas pessoas duras na queda por causa do calo que a profissão faz nas emoções, porém, sem perder a ternura! Como diria “Che” Guevara: “É preciso ser duro, mas sem perder a ternura, jamais!”.

 

Curta um pouco mais da beleza dessa família:

O tio João Pedro Martins de Oliveira entre as sobrinhas Thaíse e Thamy. À esquerda, Mírian Palma.
O tio, João Pedro Martins de Oliveira Primo, entre as sobrinhas Thaíse e Thamy. À esquerda, Mírian Palma.
Assinatura da maior responsabilidade da existência.
Assinatura da maior responsabilidade da existência.