PREFEITO “BOI DE BOTAS” CONSTRÓI UM CAVALÓDROMO – Também inaugura um banheiro carrapaticida.

PREFEITO “BOI DE BOTAS” CONSTRÓI UM CAVALÓDROMO – Também inaugura um banheiro carrapaticida.

ESSE MESMO BOI DE BOTAS* QUERIA INAUGURAR UM BANHEIRO CARRAPATICIDA COM UM MERGULHO.

 

(*) Boi de Botas é o designativo (como se chama) o homem típico do interior da Região Sul, mais precisamente da Serra catarinense.

 

O prefeito de um dos municípios da região da Serra Catarinense encarregou seu líder na Câmara (e compadre) a lutar pela aprovação de um projeto para a construção de um Cavalódromo.

Tratava-se de um local com estrutura, segurança, água e trato para os animais (cavalos) do pessoal que vem do sítio. O vereador entrou com o projeto e a Câmara o aprovou por unanimidade.

Assim, o prefeito realizou a obra em tempo recorde. Na inauguração, fez um discurso mais ou menos assim:

“Uma sarva de parma pro vivente que cortô as maderas; uma sarva de parma pro carpintero; uma sarva de parma  pro gamelero que fez o cocho de cedro; uma sarva de parma pro encanadô que instalô a bica…”

De salva em salva de palmas, chegou ao fim o discurso. Não tendo mais assunto, deu uns três ou quatro passos até o cocho, tomou três goles d’água e disse: “Pronto, tá inagurado!”.

images (6)

Esse mesmo prefeito já havia inaugurado um banheiro carrapaticida, instalação para o gado se banhar e eliminar os carrapatos.

Ao chegar no local, deu uma bronca no seu chefe de gabinete: “Não te disse pra me trazê um carção pra mim inaugurá esse diacho de banhero?!”