MINISTRA CÁRMEN LÚCIA (STF) RECEBE 1ª DOSE DA VACINA CONTRA COVID-19 – Além dela, mais 5 ministros já foram vacinados. O último foi Luiz Fux, presidente daquele Poder

MINISTRA CÁRMEN LÚCIA (STF) RECEBE 1ª DOSE DA VACINA CONTRA COVID-19 –  Além dela, mais 5 ministros já foram vacinados. O último foi Luiz Fux, presidente daquele Poder

MAIS DE A METADE DO PLENO DA CORTE JÁ ESTÁ VACINADA, ALGO FUNDAMENTAL PARA SE PENSAR EM RETORNO ÀS SESSÕES PRESENCIAIS

Fotos: Poder 360.com.br / Notícias Uol.com.br

 

OPINIÃO

                  É natural que a imunização da ministra Cármen Lúcia tenha sido uma das mais relevantes notícias da semana do acontecimento. Além da honorabilidade do cargo e da sua importância para a mulher brasileira, ela é uma das mais brilhantes personalidades do País. É dona de um currículo profissional e de uma história pessoal e de vida irretocáveis. Além disso, já havia testado positivo para o coronavírus.

 

Cármen Lúcia, das instâncias anteriores à presidência do STF e no exercício da presidência da República, sempre foi  perfeita. A gente já se acostumou a parar para ouvir a ministra falar e agir. É uma das autoridades ou personalidades que devem orgulhar os brasileiros e brasileiras.

 

A IMUNIZAÇÃO DAS AUTORIDADES

 

Dos 11 integrantes do STF – Supremo Tribunal Federal – Cármen Lúcia, de 67 anos, é a sexta das mais altas autoridades da Corte a serem vacinadas contra covid-19.

Vale observar que no ano passado a ministra foi uma das altas autoridades que contraíram a doença. Foi na cerimônia de posse de Luiz Fux, atual presidente do Supremo.

Já haviam se vacinado os ministros Marco Aurélio Mello, Rosa Weber, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Luiz Fux.

Como se sabe, os primeiros deles a se imunizarem foram Marco Aurélio Mello, de 74 anos, e Rosa Weber, de 72 anos. Marco Aurélio Mello, o decano da Corte, irá se aposentar no próximo mês de julho, quando completa 75 anos. Com isso, abre uma outra vaga para que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) possa indicar o substituto.

NOMES DO EXECUTIVO

Alguns dos integrantes do alto escalão do governo Bolsonaro também já tomaram a primeira dose de vacina contra a Covid-19: o vice-presidente Hamilton Mourão, além dos ministros Paulo Guedes (Economia), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Tereza Cristina (Agricultura) e Marcelo Queiroga (Saúde), este último, vacinado antes de assumir o cargo.

 

MINISTRO FUX DISSE TRANSMITIR O EXEMPLO

fux-vacina-2abr2021

Assim que se vacinou, na sexta-feira (02), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux, de 67 anos, assinalou: “Queria dizer que hoje é um dia importante porque, na qualidade de homem público, eu transmito o exemplo de ter tomado a primeira dose da minha vacina. Nós, do Judiciário, temos uma profunda deferência à ciência. Por isso, dizemos, sim à ciência e não à morte, sim à vida e não à morte”.

 

Para o G1 o ministro disse: “Todo mundo tem que se vacinar porque, se assim não for, vamos ficar para sempre à margem de nós mesmos. Como se trata de um momento de fé, eu queria desejar aos senhores e a toda sociedade brasileira um feliz Páscoa. Eu gostaria de me solidarizar com os mais de 300 mil lares e os brasileiros que perderam seus pais, irmãos, filhos, enfim, nossa solidariedade perene”.

 

Fontes dos dados principais desta postagem: Itatiaia, Valor Econômico e G1.

Fotos: Poder 360.com.br / Notícias Uol.com.br