LEGADOS DA PANDEMIA À HUMANIDADE – Dois deles: descoberta do sofrimento em lugares esquecidos e virá um ser mais solidário.

LEGADOS DA PANDEMIA À HUMANIDADE – Dois deles: descoberta do sofrimento em lugares esquecidos e virá um ser mais solidário.

SERÁ O DEPOIS DIFERENTE DA HUMANIDADE NOS SENTIMENTOS, NOS COSTUMES E NA SUA VISÃO DA VIDA.

 

O desafio da superação trará um ser humano melhor, ainda que reticente em relação ao abraço e ao beijo de carinho, mas de alguma forma exercitando bem mais a solidariedade.

Ainda que reste uma minoria egoísta, racista, seletiva e sedenta de poder pelo poder, para a grande maioria caiará a ficha de que, isolados, somos frágeis, portanto, vulneráveis.

LADO BOM DA NOVA ORDEM

access-933158_960_720

WhatsApp Image 2020-08-03 at 18.46.25

Vem aí um ser humano mais consciente do amor ao próximo; maior preocupação com higiene e saúde; a mascará será o novo preservativo (fará parte do dia a dia); maior criatividade para enfrentar desafios (exemplo a live dos artistas durante o isolamento social); preocupação com as periferias, pois a crise expôs as mazelas das cidades e do interior no horário nobre das telecomunicações; e a descoberta do sofrimento nos lugares mais esquecidos.

 

CITAÇÕES QUE SE TORNARÃO CÉLEBRES

“Com a ausência da união e da solidariedade, o que é pior ainda virá”: OMS/em abril.

“Ao longo dos próximos 60 dais vamos perceber o quanto somos vulneráveis, frágeis”: OMS (no final de fevereiro).

“Já fomos à Lua, enviamos sondas e veículos a Marte. No entanto, ainda não conseguimos dominar um inimigo que está em nossa mão”: Eron Portal.