Exemplos de vereadores populares

Exemplos de vereadores populares

ERON portal, Lages/SC – Na História da Câmara de Lages tivermos alguns vereadores que nem tinham o ensino fundamental completo. Mas foram exemplos de competência, inteligência e habilidade. Argemiro Madruga, o Madruguinha, foi um deles. Pedro Filomeno de Abreu, o Pedrinho, foi outro. O Tozzo foi até presidente.

Mas, o que considero o melhor exemplo de vereador humilde, popular e eficaz, foi o saudoso Lili, (Aristorides Machado de Liz) descoberto pelo então deputado Ivan Ranzolin. Quero homenageá-lo através desta foto. Seu irmão, Tomaes de Lacerda e seu filho, o Álvaro Neves Machado, o Alvim, com o prefeito Antônio Ceron.

A cena foi no momento em que se iniciava a realização de um dos sonhos do Lili, a pavimentação da Rua Nossa Senhora da Penha. Ele brigava por essa obra já nos tempos da associação de moradores.

Aliás, em praticamente tudo o que existe na Penha, em termos públicos e comunitários, tem as digitais do Lili. Sem se esquecer do seu irmão, Tomaes de Lacerda. Esses personagens são exemplos de que não é só de Doutores que a política vive.