Empresário pede empenho e sugere ações para as novas gerações

Empresário pede empenho e sugere ações para as novas gerações

ERON Portal, Lages/SC – Nas minhas visitas aos vereadores estreantes, semana passada encontrei o jovem empresário Juliano Chiodelli no gabinete do Vereador Mauricio Batalha/PPS. O Juliano foi fazer uma visita, cumprimentá-lo e desejar lhes muito sucesso ao longo do mandato.

Falaram, entre outras coisas, sobre o desenvolvimento da cidade, aeroportos, novos empreendimentos e sobre ações criativas na área do trabalho e renda, especialmente direcionados às novas gerações.

O Juliano foi Secretário do Desenvolvimento Econômico na administração passada a convite do então prefeito em exercício, Toni Duarte. Não é filiado a um partido político. Foi convencido a aceitar a missão devido a seu currículo e o sucesso das ações que já vinha desenvolvendo na ACIL com a Câmara do Jovem Empresário.

Na Prefeitura, Juliano foi um dos secretários de maior visibilidade, mas não só pelas suas características pessoais, condição de novidade e originário do meio empresarial. Foi mais pela sua atuação como dirigente de um órgão público de forma ágil, criativa, dinâmica e inovadora. Sempre é bom Lembrar que ele esteve à frente da pasta durante a elaboração do projeto do Business Park.

Perguntei sobre o que mais o emocionou na vida. Disse que foram várias as situações. A formatura foi uma delas. A missão na ACIL foi outra. E na vida pública disse que, nessa rápida passagem pela Prefeitura, o mais gratificante foi perceber que a vida pública tem condições de transformar a situação das pessoas e de uma comunidade. Uma Prefeitura pode liderar projetos e ações que tragam benefícios e transformação em todos os sentidos.

Quando se esgotam todos os recursos na família, nos vizinhos, na comunidade e nas organizações privadas, o cidadão recorre ao poder público em busca de socorro. Para ele [Juliano] o que mais realiza a gente frente a um cargo público, especialmente no seu caso que também lidava com a questão do emprego, é poder contribuir para uma vida melhor, para um mundo melhor, ajudar e promover ações que contribuam concretamente para o bem da população.

 

Juliano foi Secretário do Desenvolvimento Econômico quando surgiu o Business Park.
Juliano foi Secretário do Desenvolvimento Econômico quando surgiu o Business Park.