FORÇAS DO SENADO – OS ‘DRAGÕES DA DEMOCRACIA’ – DEFENDERAM O CONGRESSO DE ATAQUE- Já tínhamos os Dragões da Independência no Brasil

FORÇAS DO SENADO – OS ‘DRAGÕES DA DEMOCRACIA’ – DEFENDERAM O CONGRESSO DE ATAQUE- Já tínhamos os Dragões da Independência  no Brasil

 

Foto: Senado/div

 

Já existem os Dragões da Independência, agora podemos dizer que também temos os ‘Dragões da Democracia’: que são as Forças Legislativas.

 

Se os ‘Dragões da Independência’ nos orgulham em cerimônias em frente ao Palácio do Planalto, agora a tropa especial do Senado nos orgulha por ter defendido heroicamente, dia 8, os corredores da Casa da invasão antidemocrática.

Quando teve início o ataque, com entrada pelo Senado, apenas 15 homens do pelotão especial legislativo iniciaram a defesa.

Uma hora depois o número chegou a 58 (homens e mulheres) que resistiram bravamente, com determinação e coragem, à pressão de mais de 1.500 invasores que já estavam nos arredores do Congresso, nas rampas, no teto e no Plenário do Senado.

Resistiram até a chegada de mais de 2.000 homens das forças do DF à Praça dos Três Poderes.

Dos 58 policiais do Congresso, 44 saíram feridos, uns com braços enfaixados, outros com ferimentos na cabeça e muitos com escoriações generalizadas.

O fato foi que eles honraram a corporação, o Legislativo e a DEMOCRACIA.

Até bem que poderíamos dizer que agora também temos os “DRAGÕES DA DEMOCRACIA”.

Eron Portal

Texto: Eron J Silva.

 

 



Politica de Privacidade!