CREDENCIADAS AS ENTIDADES QUE ESTARÃO COMERCIALIZANDO NO RECANTO DO PINHÃO.

CREDENCIADAS AS ENTIDADES QUE ESTARÃO COMERCIALIZANDO NO RECANTO DO PINHÃO.

A cena da foto é nossa homenagem à Michele Bassin, que foi uma das eficientes rainhas da Festa do Pinhão

O Recanto – o Esquenta da Festa do Pinhão – será aberto oficialmente no próximo sábado, dia 3

A Fundação Cultural de Lages (FCL) divulgou nesta quinta-feira (25) as instituições de atendimento social e filantrópico e as associações de artesanato que estarão comercializando os seus produtos de gastronomia e artesanatos em geral, durante o Recanto do Pinhão deste ano, no calçadão da Praça João Costa.

As entidades de artesanato que estarão presentes são: Associação de Artesanato Lageano e Associação de Artes Tramatusa. Já as instituições de atendimento social e filantrópico são: Associação Serrana dos Deficientes Físicos (ASDF), Lions Clube de Lages Copacabana, Associação dos Deficientes Visuais do Planalto Serrano (ADEVIPS), Cáritas Diocesana de Lages, Casa de Apoio às Pessoas com Câncer Maria Tereza e o Grupo de Apoio Regional para Reabilitação da AIDS (GARRA).

De acordo com o superintendente da FCL, Gilberto Ronconi, a empresa vencedora da licitação deverá entregar toda a estrutura do Recanto do Pinhão com palco, som, iluminação e estandes até o dia 1º de junho. “No sábado, dia 3 de junho vamos fazer a abertura oficial deste tradicional espaço de festa e confraternização entre lageanos e turistas que visitam a nossa cidade durante a Festa Nacional do Pinhão”, comentou Ronconi.

Programação Artística

A programação artística e cultural do Recanto do Pinhão está sendo finalizada pela equipe da Fundação Cultural. As bandas, artistas e grupos também realizaram o processo de credenciamento, através de um edital, que encerrou no dia 18 de maio. Nos próximos dias a FCL divulgará a programação completa do Recanto do Pinhão.

unnamed (1)