COLUNA ERON J SILVA – Destaque: Vereador sugere ocupação aos detentos e consegue emenda para obra na saúde.

COLUNA ERON J SILVA –  Destaque: Vereador sugere ocupação aos detentos e consegue emenda para obra na saúde.

DEPOIS DE SUGERIR UMA FÁBRICA NO PRESÍDIO, VEREADOR CONSEGUE UMA EMENDA DE R$ 200 MIL PARA OBRAS NA SAÚDE.

O vereador Osni Freitas Bugre teve aprovado requerimento solicitando ao Governo do Estado e ao prefeito Antônio Ceron a viabilidade de convênio para implantação de uma fábrica de lajotas, tubos e meio fios no Presídio Regional que utilize a mão de obra dos detentos na produção de artefatos básicos a serem utilizados em pavimentações de ruas e praças. Sua iniciativa contou com associação da maioria de seus pares. Ele observa que dos quase sete mil apenados apenas 38% exercem atividade laborais em SC e 3,7 estão no regime semiaberto. O convênio significa um grande avanço na ressocialização. Além de oferta imediata de trabalho, o empreendimento representa redução de pena, melhora no orçamento familiar e eleva a autoestima. De sua parte, o Município exerce mais a responsabilidade social, traz melhorias à cidade com baixo custo e mais benefícios à conservação urbana e à segurança. Sua ideia já tem o sinal verde do prefeito e do governo, devendo começar já no próximo semestre. Outra iniciativa do vereador é a implantação de uma unidade do Ceasa em Lages, como já existe em 03 cidades: Blumenau, São José e Tubarão. Para as duas iniciativas o vereador já conta com o apoio da ALESC e do Governo do Estado.

moises

NOVO GOVERNO SERÁ ALTAMENTE TÉCNICO, DIZ MOISÉS.

O governador eleito de SC, Carlos Moisés da Silva, “o Bomba” como Bolsonaro o chamou ao conhecê-lo, foi a surpresa nacional desta eleição, eleito com 71,09% dos votos. Moisés foi candidato por acaso. Entrou na política como assessor do candidato do PSL ao Senado, Lucas Esmeraldino, e acabou eleito governador. Saiu de 9% nas pesquisas e na reta final do 1º turno já estava com 29%. Moisés, tem 51 anos, fez carreira no Corpo de Bombeiros, e em Tubarão, aos 18 anos de serviço passou a tenente-coronel corregedor-adjunto. Esta foi a primeira vez que disputou uma eleição – argumento usado por ele para conquistar votos. Apresentava-se como a “mudança de verdade”. Moisés se filiou ao PSL, partido de Jair Bolsonaro, em abril deste ano, mas com a missão de ajudar a desvincular o governo da pura política, “despolitizar” o Estado. Resultado: governador com 71,09% – 2.644.179 votos.

 

área ociosa

Sugerida área do Jockey para o Parque da Cidade.

O vereador David Moro sugeriu que a área ondo estão algumas instalações e a raia do Jockey Club seja utilizada para sediar o Parque da Cidade com o Centro Administrativo. Chegou até a falar numa desapropriação ou uma permuta por outra área. Porém, com seu pedido de informação foi constatado que toda essa área de 90.114,88 m2 jamais foi registrada em nome do Jockey Club, que apenas parte mínima há relativa posse e que existem dívidas originais de IPTU sobre esse terreno. Incluindo a área onde existe o Kart Club seria possível construir lá também o Parque da Cidade para eventos como a Festa Nacional do Pinhão. Logo, essa grande área, bem localizada e praticamente ociosa, já é do Município.

 



Politica de Privacidade!