CHEGOU HOJE PRIMEIRO LOTE DE VACINAS DA PFIZER – O fato marca o início da entrega de 100 milhões de doses até o fim do ano

CHEGOU HOJE PRIMEIRO LOTE DE VACINAS DA PFIZER – O fato marca o início da entrega de 100 milhões de doses até o fim do ano

 

 

O Brasil recebeu hoje (29) o primeiro lote de vacina da Pfizer

Depois de passar no centro de distribuição de vacinas em São Paulo, a comitiva do ministro Queiroga foi receber a remessa de 1 milhão de doses, em Campinas (SP). Essas doses serão distribuídas de forma proporcional às capitais.

Motivo: o imunizante exige armazenamento a uma temperatura acima dos 70C negativos. Só as grandes cidades é que tem mais infraestrutura para essa conservação. Durante os cinco dias antes da aplicação, deverá ser conservada ente -25 e menos 15 graus centígrados.

 

BOA NOTÍCIA!

vacina-contra-o-coronavirus-no-braco-da-mulher_23-2148755652

 

A aeronave que trouxe a vacina pousou em Viracopos/Campinas (SP), em torno de 19h30 de hoje. Essa carga faz parte do acordo entre o Ministério da Saúde e a farmacêutica em março.

Pelo contrato, serão 100 milhões de doses até o final do terceiro trimestre deste ano.

O Ministério da Saúde diz que os estados receberão proporcional e igualitariamente as doses. As unidades serão entregues numa temperaturas entre -25ºC e -15ºC e a conservação pode ser feita apenas durante 14 dias.

Na rede de frio, fica com temperaturas de armazenamento entre 2ºC e 8ºC e o prazo para aplicação é de cinco dias. Foi por essa razão que o ministério informou que enviará duas remessas diferentes, cada uma com 500 mil doses e será referente, respectivamente, à primeira e segunda doses que cada cidadão deverá receber nas capitais, nesta primeira remessa.