TENSÕES COMERCIAIS ENTRE OS RICOS – Trump vira o centro das atenções, mas por reclamações e insultos

TENSÕES COMERCIAIS ENTRE OS RICOS – Trump vira o centro das atenções, mas por reclamações e insultos

TRUMP: UM PRESIDENTE QUE ADMINISTRA E BRIGA PELAS REDES SOCIAIS/TWITTER

PELA PRIMEIRA VEZ HÁ QUEBRA DE CONFORTO ENTRE MEMBROS DO G-7

No segundo dia da cúpula dos ricos o clima foi marcado por tensões comerciais. Os membros do G-7 discordam da política de taxação de Trump sobre importações.

Trump chegou atrasado e saiu mais cedo. Desautorizou assessores a endossar qualquer decisão da cúpula. Nada em termos de recuou nas restrições comerciais, tampouco assumir compromissos com questões ambientais. Estados Unidos não assinaram documento final sobre o meio ambiente.

Já no avião Trump  usou Twitter para detonar o evento e atingir os colgas. Os do Canadá, Franças e Alemanha foram os mais atingidos, portanto, os que mais reagiram.

O republicano norte americano chamou o Primeiro Ministro do Canadá de fraco e fez outros insultos. Só que pelas redes sociais e dentro do avião.

No dia 09

No segundo dia os temas dominantes foram: imigração, que os Estados Unidos consideram risco ao mundo, e o clima. Até o Papa Francisco falou sobre clima em Roma.

………..

QUE BRIGUE COM OS OUTROS

COMO ESTAMOS AFIRMANDO HÁ TEMPO, O BRASIL AINDA VAI SER BENEFICIADO COM AS ATITUDES DE DONALD TRUMP, O PRESIDENTE DOS ESTADOS UNIDOS.

O republicano norte americano vem mexendo em vespeiros desde que assumiu:

No Oriente Médio foi o caso em Israel, de onde transferiu a embaixada dos EUA para a Palestina; bombardeou a Síria e fez a aliada desse país, a Rússia, ficar calada; vem brigando economicamente com a China; já fez o ditador da Coreia do Norte assumir que vai desativar seu programa nuclear e o ditador até se ajoelhou para se encontrar com Trump; ainda com a Rússia é uma disputa atrás da outra; na Europa já se envolveu a diversas polêmicas; e agora deixou o mundo perplexo ao desafiar os outros seis grandes da Cúpula do G-7.

O encontro está em andamento no Canadá e é assunto de pauta de todas as Agências Internacionais, dos jornais, TVs e redes sociais.

Se o presidente norte americano briga com todo mundo, alguém ele terá de tirar para amigo. Nós estamos aqui e temos tudo o que o mundo precisa. Estamos aqui.

Para fundamentar nossa tese, basta perceber que o Brasil foi o primeiro parceiro comercial dos dos Estados Unidos a ter aliviadas as restrições impostas às importações pelos EUA de alumínio e aço.

O ENCONTRO DO G -7

No primeiro dia, sexta 08, da reunião de cúpula do G-7 o tema dominante foi a sobretaxa dos Estados Unidos aos produtos da Europa, especialmente sobre o aço e o alumínio. Também a guerra comercial com a China ocupou amplo espaço na agenda.

França e Canadá reagiram a esta sobretaxa no encontro. Trump levantou a ideia de convidar a Rússia para novamente participar do G-7. Esse país foi retirado após ter anexado à Russia a Krimeia que pertencia a Ucrânia.

Mesmo com uma segurança envolvendo milhares de policiais, o encontro em Quebec foi recebido por um enorme  protesto. Grupos de ativistas queimaram madeiras, móveis e pneus e diziam que os países ricos  não se importam com os menos favorecidos do muno inteiro.

Justin Pierre James Trudeau PC MP (Ottawa25 de dezembro de 1971) é um educador e político canadense do Partido Liberalque ocupa desde novembro de 2015 o cargo de Primeiro-ministro do Canadá. Ele é filho mais velho do ex-primeiro-ministro Pierre Trudeau e sua esposa Margaret Sinclair.

A revista Forbes ranqueou Trudeau como a 69ª pessoa mais poderosa do mundo

………..

Ordem Nacional da Legião de Honra (em francêsOrdre National de la Légion d’Honneur) é uma condecoração honorífica francesa. Foi instituída em 20 de maio de 1802 por Napoleão Bonaparte e recompensa os méritos eminentes militares ou civis à nação. Ordem máxima da nação francesa, tendo um limite de apenas 75 membros vivos entre os grã-cruzes da ordem. Os graus mais comuns da ordem são os de cavaleiro e oficial. O Chefe de estado, hoje o presidente da república, recebe a grã-cruz e se torna Grão-mestre da ordem durante a cerimônia de posse presidencial.

Resultado de imagem para presidente da frança

Emmanuel Macron

……

Angela Merkel (17 de julho de 1954) é uma químicapolítica alemã e atual chanceler do país desde 2005, além de líder do partido de centro-direita União Democrata-Cristã (CDU) desde 2000. Ela tem sido amplamente descrita como a líder de fato da União Europeia, a mulher mais poderosa do mundo e a atual líder do Mundo Livre.

 

Resultado de imagem para angela primeira ministra na cupula do canada