A MULTIPLICAÇÃO DO COBERTOR – Do Sudeste ao Extremo Sul há muitos exemplos de amor ao próximo

A MULTIPLICAÇÃO DO COBERTOR – Do Sudeste ao Extremo Sul há muitos exemplos de amor ao próximo

Imagem: curitibacult.com.br

Organizações sociais, igrejas e associações comunitárias, empresas e o poder público somam forças e dão um belo exemplo no mutirão do agasalho e do calor humano.

 

O CALOR DA SOLIDARIEDADE

 

O inverno que começa hoje não trará muito mais frio que o anterior, mas certamente agora haverá  bem mais gente precisando de um cobertor.

Mas pode ter certeza: nada vai superar a força da solidariedade e do amor ao próximo.

E olha que a situação já chegou ao ponto de alguém cortar seu cobertor ao meio e socorrer a criança que sofria com o frio.

É aquela passagem da viúva pobre que pôs três moedinhas junto com a moeda grande de ouro do rico na cestinha do mendigo…

Cristo disse: – “A doação da mulher tem bem mais valor: era o pouco que ela ainda tinha!”…

Então, não vamos doar só aquilo que estiver sobrando.

Vamos ajudar a multiplicar os cobertores com a nossa parte!

Eron Portal

Texto: Eron J. Silva.

 

Mutirão do calor humano

Em São Paulo já foi lançada a Campanha do Agasalho no dia 1º de maio último. O Governo do Estado foi quem tomou a iniciativa este ano. Isto porque as expectativas da previsão do tempo são de temperaturas, em certos períodos, abaixo dos 10ºC na maior cidade do País. Também somado ao fato de que o número é cada vez maior de famílias vulneráveis, estimando-se em mais de 3 milhões sem uma renda de forma segura.

 

Em Curitiba, com o slogan “Nada aquece mais do que a solidariedade”, a prefeitura já deu início à Campanha do Agasalho 2022 e divulgou os pontos de coleta. A campanha dura todo o período de frio e tem o objetivo de incentivar a população a doar roupas masculinas, cobertores e roupas de cama. Curitiba é a segunda capital mais fria do Sul, cujo clima tem características especiais de umidade.

 

Em florianópolis, a principal ação é a Campanha do Agasalho 2022 da NDTV na região de Florianópolis. “Toda roupa tem uma história, escolha um final para ela”, frisam os organizadores. Uma das mais ousadas campanhas do Sul é essa da NDTV RecordTV|ND Mais, que conta com o apoio de uma série de parceiros e empresas que dão suporte. Há 26 anos a organização faz a campanha e este ano pretende bater todos os recordes de arrecadação e distribuição.

 

Em Porto Alegre o governo do Estado já lançou a campanha no dia 26 de maio. A Central de Doações da Defesa Civil funciona de segunda a sexta, das 9h às 15h. Além do ponto fixo, drive-thru itinerante vai recolhendo mantimentos em diferentes locais. O detalhe é que no Rio Grande do Sul é onde as frentes frias chagam primeiro e o o vento minuano sopra do Pampa à Capital e o interior, sendo que na Serra Gaúcha é onde ocorrem as mais baixas temperaturas do Estado.

 

 



Politica de Privacidade!