ENTIDADES E AS ELEIÇÕES 2018 – Este ano deve ser reeditada a campanha pelo voto regional

ENTIDADES E AS ELEIÇÕES 2018 – Este ano deve ser reeditada a campanha pelo voto regional

Agora liderada pela FACISC/Regional da Serra, deve ser reeditada a campanha defendendo o voto nos candidatos daqui.

Há vários anos que entidades como ACIL, CDL, UVERES E AMURES mobilizam os eleitores em defesa do voto em candidatos da região. Objetivo: fortalecer a representação política regional. Em consequência, elas tem sido o canal para parcerias visando o desenvolvimento e a melhoria da estrutura delas mesmas, como agentes estimuladores do crescimento do setor produtivo.

A CDL ainda não oficializou se também irá participar da campanha. Mas, essa entidade é uma das mais importantes para lutar pelo desenvolvimento e em parcerias. Exemplo foi o Monitoramento Eletrônico da Cidade e o Natal Felicidade, em parceria com o Município e o Estado.

A Amures e a Uveres também ainda não se manifestaram. Mas não devem ficar de fora. A Amures é forte entre os prefeitos e a Uveres precisa se fortalecer junto às câmaras e os vereadores. Essa entidade está em decadência. E agora com a nova diretoria parece que está mais inoperante ainda.

PRIMEIRA DECISÃO

Em reunião na última quarta-feira, 18, na Associação Empresarial de Lages (ACIL), representantes das entidades irmãs: Lages, Correia Pinto e São Joaquim, realizaram o planejamento da Regional/Serra da Federação das Associações de Santa Catarina (FACISC), para esta gestão. A reunião foi conduzida pelo vice presidente regional, Antonio Carlos Floriani, que destacou a importância de se fazer um planejamento com poucas ações, mas que sejam pontuais.

O fato novo em relação à participação política dessas entidade, foi a decisão de agora resgatar a força da Campanha pelo voto regional: Serrano Vota em Serrano. Como a ACIL e as demais co-irmãos respaldaram a decisão, tacitamente essa entidade já está integrada.

Mais detalhes no conteúdo disponibilizado pela Assessoria de Imprensa da ACIL em seu SITE:

ANEXO:

Desta vez estão alinhados com as diretrizes da FACISC e tendo em vista ser este um ano eleitoral e em um momento de grande desconfiança e descrédito com relação aos políticos, por parte da população, os representantes das associações empresariais da Serra, optaram por focar na retomada da campanha Serrano Vota em Serrano.

O movimento sempre teve como principal objetivo conscientizar o eleitor serrano sobre a importância de votar em candidatos da Serra Catarinense. A mesma será feita nas eleições de 2018. Isso irá resgatar a força da nossa representação política, tanto aqui como em  nível estadual e federal. Seria mais uma forma de trabalhar em prol do desenvolvimento socioeconômico da Serra Catarinense.

Os outros assuntos que serão trabalhados nesse período: a realização de palestras de sensibilização sobre o SC Bem Mais Simples, apoio na realização do Feirão do Imposto, definição de diretrizes de apoio a candidatos e participação em ações regionais.

 



Politica de Privacidade!