Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed  | 

Facebook Twitter email

Anunciar Empresa
ELE NASCEU E RESSUSCITOU NOS LUGARES MAIS HUMILDES – É tempo de preparação para o Natal.

ELE NASCEU E RESSUSCITOU NOS LUGARES MAIS HUMILDES – É tempo de preparação para o Natal.

  A COMEÇAR REFLETINDO SOBRE OS FUNDAMENTOS DE SUA PREGAÇÃO: AMOR AO PRÓXIMO, HUMILDADE, SOLIDARIEDADE, PERDÃO... Jesus Cristos pregou só três anos
BEM HUMORADAS DO PORTAL – O tempo em que o gato apanha do rato e o homem quer andar fora do curso natural.

BEM HUMORADAS DO PORTAL – O tempo em que o gato apanha do rato e o homem quer andar fora do curso natural.

SÓ FALTA O CACHORRO CORRER DA LINGUIÇA COMO DIRIA O FELIPÃO.             ...............................................................................................................................................................................................   O QUE JÁ DEMOS ANTES AQUI:   FLANELINHAS SE ESPECIALIZAM APARA TOMAR
ENCONTRO DE CONFRATERNIZAÇÃO NO 6′ BPM – Reserva Remunerada realiza o Carreteiro “RR”.

ENCONTRO DE CONFRATERNIZAÇÃO NO 6′ BPM – Reserva Remunerada realiza o Carreteiro “RR”.

NESTE FERIADO DA PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA A RESERVA REMUNERADA DO 6' BPM REALIZOU SEU ENCONTRO ANUAL DE CONFRATERNIZAÇÃO. O encontro reúne
VEREADOR SUGERE UMA FÁBRICA NO PRESÍDIO – Contou com a unanimidade dos colegas e vai ter apoio também na ALESC.

VEREADOR SUGERE UMA FÁBRICA NO PRESÍDIO – Contou com a unanimidade dos colegas e vai ter apoio também na ALESC.

OUTRA IDEIA POSITIVA DO VEREADOR OSNI FREITAS BUGRE FOI A DA CRIAÇÃO DE UMA UNIDADE DO CEASA EM LAGES.   https://www.youtube.com/watch?v=_c_6otBaWqs&feature=youtu.be ESSA IDEIA
UM DEPUTADO BEM SUCEDIDO NAS URNAS – Vereador Bugre/PDT mostrou força a seu deputado.

UM DEPUTADO BEM SUCEDIDO NAS URNAS – Vereador Bugre/PDT mostrou força a seu deputado.

A SERRA CATARINENSE É A REGIÃO DE BAIXA DENSIDADE ELEITORAL, AS MAIORES DISTÂNCIAS E ONDE FALTA ATÉ INFORMAÇÃO SOBRE A
AS BEM HUMORADAS DA POLÍTICA – Nesta campanha eleitoral o WhatsApp sepultou o “satinho”.

AS BEM HUMORADAS DA POLÍTICA – Nesta campanha eleitoral o WhatsApp sepultou o “satinho”.

PARA DESESPERO DAS GRÁFICAS A SELFIE TOMOU CONTA DAS CENAS NAS RUAS DO PAÍS. O FUNDO DE FINANCIAMENTO E O
EX-PREFEITA DE BOMBINHAS VIRA DEPUTADA – Líderes do PDT de Lages agora tem sua representante na ALESC.

EX-PREFEITA DE BOMBINHAS VIRA DEPUTADA – Líderes do PDT de Lages agora tem sua representante na ALESC.

DESTA VEZ O PDT DA SERRA TEVE EM QUEM VOTAR PARA DEPUTADA ESTADUAL: ANA PAULA DA SILVA. Atendendo a pedidos de
REVELAÇÃO DE NOVOS TALENTOS – Em tempos de tanta violência também há quem estimule a sensibilidade humana!

REVELAÇÃO DE NOVOS TALENTOS – Em tempos de tanta violência também há quem estimule a sensibilidade humana!

LAGES/SERRA CATARINENSE - O CONSERVATÓRIO DE MÚSICA VANDERLEI XAVIER É UM NINHO DE NOVOS E TALENTOSOS ARTISTAS E TAMBÉM DE

FESTIVAL VEM PROMOVENDO NOSSO POTENCIAL TURÍSTICO – Confira nesta página carnes e vinhos de dar água na boca. Clique no título!


IMG_20180805_114523253_BURST000_COVER
Esta postagem foi publicada em 6 de agosto de 2018 Notícias, Notícias em Destaques Slide Topo, Política.

IMAGENS DO FRIO, QUE FORMAM UM AMBIENTE APROPRIADO PARA UM FESTIVAL GASTRONÔMICO E DE TURISMO.

Avenida Central

 

Avenida central de São  Joaquim. Em dias de neve fica assim

 

Os bons vinhos da Serra Gaúcha.

Vinhos finos de altitude: a nova sensação da Serra Catarinense

 

carne

Churrasco dos chefes: coisa de dar água na boca

sao-joaquim-sc .......

Geada e neve: compromisso que é sempre cumprido pela Natureza

2

Cerejeiras dão o tom rosa à cidade de Lages

l

Vinhos finos de altitude

churrasco

Churrasco típico: nunca foi raridade em Lages e região

NETA SEXTA COMEÇA O FESTIVA GASTRONÔMICO SABORES DE LAGES E O PASSEIO DE MARIA FUMAÇA

Neste mês, os amantes da boa culinária terão a oportunidade de saborear deliciosos pratos especialmente preparados para o Festival Gastronômico Sabores de Lages, que acontece de 10 a 30 de agosto. Durante esse período, cada um dos estabelecimentos participantes terão em seu cardápio pratos inéditos, com o intuito de promover a identidade regional através de ingredientes locais.

Paralelamente ao festival acontecem eventos especiais como exposições, apresentações artísticas, musicais e passeio de Maria Fumaça aliada a gastronomia regional. Outra novidade desta edição é o Passaporte Gastronômico. Ao visitar um dos 35 estabelecimentos participantes basta solicitar um adesivo e ao completar a tabela com seis adesivos terá direito a um kit churrasco (tábua, faca e garfo personalizados).

O festival é uma realização do Núcleo de Gastronomia de Lages, com o apoio da ACIL, CDL e Sebrae, e seu objetivo é divulgar a gastronomia e a cultura local.

Confira os participantes deste ano

Aishiteru Sushi, All Burguer, Bistrô Garden, Bistrô Restaurante e Eventos, Boka’s Serrano Restaurante, Boteco Santa Fé, Café Brasil, Casa Gourmet, D’onatella Fondue, Dazarábia, Del Paco Restaurante, Divina Panetteria, Embaixada Bar, Hamgourmet Hamburgueria, Happy Restaurante Lounge Bar, Jimmy Burguer, Liv In Café e Gastrobar, Mamma Mia Restaurante, Padua Alimentos, Pão do Pedro, Restaurante Apreciatta, Restaurante Bom Apetite, Restaurante Galpão Capão do Cipó, Restaurante Galpão Gaúcho, Restaurante La Central, Restaurante Motinha, Restaurante Pizzaria Muzzarela, Restaurante New Fish, Restaurante New Fish (Lages Garden Shopping), San Mi Restaurante & Lounge, Santo Graal Restaurante e Petiscaria, Smithers Batataria, Sofá Burguer, Supreme Açaí e Torten Haus Restaurante e Café.

Confira a programação completa no site www.festivalsaboresdelages.com.br.

……………………

IMAGENS MÁGICAS DA SERRA CATARINENSE

CALMA! VOCÊ NÃO ESTÁ VENDO IMAGEM DA EUROPA! É DA SERRA CATARINENSE – BRASIL – MESMO!

É VISÍVEL O GOSTO DOS VISITANTES PELA NOSSA GASTRONOMIA. POR AQUI A GENTE PERCEBE O SUCESSO QUE FAZEM AS NOSSAS BELEZAS NATURAIS, NOSSO CLIMA, NOSSOS EVENTOS E A NOSSA GASTRONOMIA E NOSSA CULTURA. OS SABORES DA SERA EM TODOS OS SENTIDOS: GASTRONOMIA E ENERGIA DO LUGAR.

Desde o dia 29 de junho que vem sendo desenvolvida uma programação no chamado Festival de Inverno. Diversos eventos integram esse projeto.

Nosso frio, as belezas naturais, nossas fazendas e a nossa gastronomia são produtos que acertam em cheio os visitantes.

…………….

Saiba mais no conteúdo abaixo disponibilizado pelo projeto e pela CDL:

Começou na sexta-feira 29 de junho às 19h, no Centro Cultural Vidal Ramos, em Lages, na Serra catarinense, a programação do 3º Serra Catarina Festival de Inverno. O evento vai até 31 de agosto com opções em gastronomia, música, cinema, fotografia, dança, esporte e aventura, em várias cidades da região.

Logo após a abertura, ocorreu o largada promocional do Rally Caminhos da Neve. Até domingo (1º), o Rally reuniu esportistas nas categorias carros, motos, UTVs e quadriciclos.

Os participantes percorreram 650 quilômetros em dois dias de provas, passando pelas cidades de Rio Rufino, Bom Retiro, Urupema, Capão Alto, Painel, Bocaina do Sul, Urubici e São Joaquim, com largada e chegada em Lages.

Ainda faz parte da programação o Festival Gastronômico Sabores de Lages, que ocorre de 10 a 31 de agosto.

Entre as atividades deste inverno na Serra, ocorre também o Festival Internacional de Música na Serra, Motoneve, Encontro de Veículos Antigos e Clássicos de Lages, Festival Joaquinense de Inverno, Bike serra, Acordeon Festival, além das atrações Rede Sesc de Teatros, Mostra Emcenacatarina, Ocupa Vidal – Sarau Cultural e CineSesc, entre outros.

SOBRE O FESTIVAL

Conheça mais sobre o festival

A estação mais fria do ano chegou  repleta de atrações culturais, gastronômicas, esportivas,  de aventura e entretenimento em 64 dias de programação do Serra Catarina Festival de Inverno – 3ª edição.

Um período especial em que somados ao jeito acolhedor do povo serrano e às paisagens naturais da região, história, música, dança, arte, artesanato, culinária, esportes e aventura, além das promoções especiais do comércio, dão o ar ideal de encantamento e diversão para moradores e turistas da região mais fria do Brasil.

SABORES DE LAGES

O Festival Gastronômico Sabores de Lages acontece desde 2014 como uma oportunidade de oferecer uma experiência diferenciada tanto para os estabelecimentos participantes quanto ao público, que tem a possibilidade de saborear pratos especialmente preparados para o período, assim como eventos especiais de gastronomia.

O Festival Gastronômico acontece de 10 a  31 de agosto de 2018.

 

……………………………………………..

CDL Lages prepara Serra Catarina Festival de Inverno 2018

Em reunião da Associação dos Municípios da Região Serrana (AMURES) na tarde de sexta-feira, 16 de março, a presidente licenciada da CDL Lages e diretora distrital da FCDL/SC (13º Distrito), Rosani Pocai, apresentou a prefeitos e convidados o 3° Serra Catarina Festival de Inverno.

A edição deste ano acontecerá de 29 de junho a 31 de agosto e traz uma série de novidades. Ampliou sua programação, cidades participantes e apoiadores. Além dos já consagrados eventos de esporte e aventura e da programação cultural existente, o projeto terá o apoio do Ministério da Cultura para promover e difundir manifestações de música instrumental, artes cênicas e a produção de audiovisual regional em uma Mostra Cultural itinerante nas cidades participantes.

Movimento na Serra Catarinense
A previsão é que milhares de visitantes passem pelas 18 cidades da Amures, desfrutando dos mais de 100 eventos nos 64 dias de programação. Entre os eventos estão Motoneve, Rally Cross Country, Encontro de Veículos Antigos e Clássicos de Lages, Festival Internacional Música na Serra, Acordeon Festival, atividades culturais do Sesc, Festival Gastronômico Sabores de Lages, Fundação Cultural, BMX Super Spine, Boulevard, Trilha da Maçã e do Vinho, Baile da Neve, Cavalgada da Nevasca, Árvores de Cristal, entre outros.

A edição promete ser um sucesso, além de movimentar restaurantes, lanchonetes, bares, lojas, supermercados e hotéis de todas as cidades envolvidas, deixará um legado da Serra para o Brasil com a difusão de toda a cultura , gastronomia e os costumes existentes da região da serra catarinense


112 Visualizações

Nenhum banner para exibir

Coluna Eron J. Silva



-