Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed  | 

Facebook Twitter email

Anunciar Empresa
CANCHA DE ARREMATES DE CORREIA PINTO SERÁ CONCLUÍDA – Governo do Estado libera recursos ao Parque da Cidade.

CANCHA DE ARREMATES DE CORREIA PINTO SERÁ CONCLUÍDA – Governo do Estado libera recursos ao Parque da Cidade.

CONVÊNIO FOI ASSINADO COM A ADR DE LAGES E PRODUTORES COMEMORAM AVANÇO. Com a assinatura de convênio entre o Governo do
VEREADOR SUGERE UMA FÁBRICA NO PRESÍDIO – Contou com a unanimidade dos colegas e vai ter apoio também na ALESC.

VEREADOR SUGERE UMA FÁBRICA NO PRESÍDIO – Contou com a unanimidade dos colegas e vai ter apoio também na ALESC.

OUTRA IDEIA POSITIVA DO VEREADOR OSNI FREITAS BUGRE FOI A DA CRIAÇÃO DE UMA UNIDADE DO CEASA EM LAGES.   https://www.youtube.com/watch?v=_c_6otBaWqs&feature=youtu.be ESSA IDEIA
UM DEPUTADO BEM SUCEDIDO NAS URNAS – Vereador Bugre/PDT mostrou força a seu deputado.

UM DEPUTADO BEM SUCEDIDO NAS URNAS – Vereador Bugre/PDT mostrou força a seu deputado.

A SERRA CATARINENSE É A REGIÃO DE BAIXA DENSIDADE ELEITORAL, AS MAIORES DISTÂNCIAS E ONDE FALTA ATÉ INFORMAÇÃO SOBRE A
EX-PREFEITA DE BOMBINHAS VIRA DEPUTADA – Líderes do PDT de Lages agora tem sua representante na ALESC.

EX-PREFEITA DE BOMBINHAS VIRA DEPUTADA – Líderes do PDT de Lages agora tem sua representante na ALESC.

DESTA VEZ O PDT DA SERRA TEVE EM QUEM VOTAR PARA DEPUTADA ESTADUAL: ANA PAULA DA SILVA. Atendendo a pedidos de
COLUNA ERON J SILVA – Nomes da Equipe de Transição do governador eleito Comandante Moisés.

COLUNA ERON J SILVA – Nomes da Equipe de Transição do governador eleito Comandante Moisés.

JÁ TEM O PERFIL DO NOVO COLEGIADO: UMA EQUIPE  ALTAMENTE TÉCNICA E SEM VINCULAÇÃO POLÍTICO PARTIDÁRIA. "Como não fiz coligação, meu
MAGIAS NATURAIS DE SANTA CATARINA – Se Deus demorou 7 dias para fazer o mundo deve ter gasto um só para fazer a Serra Catarinense e a Gaúcha.

MAGIAS NATURAIS DE SANTA CATARINA – Se Deus demorou 7 dias para fazer o mundo deve ter gasto um só para fazer a Serra Catarinense e a Gaúcha.

VEJA IMAGENS MÁGICAS NOS VÍDEOS DESTA REPORTAGEM E NA GASTRONOMIA TÍPICA DO SUL. Sempre tenho dito que se Deus demorou sete
VIOLÊNCIA E MORTE NO FUTEBOL – A incoerência do esporte de massa que daqui um pouco não terá massa nos estádios.

VIOLÊNCIA E MORTE NO FUTEBOL – A incoerência do esporte de massa que daqui um pouco não terá massa nos estádios.

MAIS UM FIM DE SEMANA COM MORTE E FERIDOS EM VOLTA DOS ESTÁDIOS NO RJ. REFLEXO DA VIOLÊNCIA CRESCENTE DO
REVELAÇÃO DE NOVOS TALENTOS – Em tempos de tanta violência também há quem estimule a sensibilidade humana!

REVELAÇÃO DE NOVOS TALENTOS – Em tempos de tanta violência também há quem estimule a sensibilidade humana!

LAGES/SERRA CATARINENSE - O CONSERVATÓRIO DE MÚSICA VANDERLEI XAVIER É UM NINHO DE NOVOS E TALENTOSOS ARTISTAS E TAMBÉM DE

DESAFIOS DA PREFEITURA DE LAGES – Seria preciso reduzir 500 servidores para prefeitura ter viabilidade. Agenda: até o fim do ano vem o aniversário e o Brilho de Natal.


Ceron, prefeitura
Esta postagem foi publicada em 5 de novembro de 2018 Notícias, Notícias em Destaques Slide Topo, Política.

NUM EVENTUAL HORÁRIO DE VERÃO DAS 13 ÀS 19H NA PARTE ADMINISTRATIVA, AS PORTAS SERÃO ABERTAS DE MANHÃ PARA O CIDADÃO.

Prefeito fala das ações, questão financeira, da programação até o final do ano e de política.

Segundo o prefeito, num eventual horário de verão a regra é: prioridade ao cidadão. Mesmo que o expediente seja só das 13 às 19 h, pela manhã, ainda que apenas duas ou três pessoas cheguem, alguém deve estar pronto a resolver o caso delas. Isto para o setor administrativo, porque nas ações e serviços essenciais não se para.

Saúde com boas notícias da secretária Odila : funcionamento da da UPA acontece até o meio do ano que vem; a obra física será entregue ainda este mês; já estão sendo licitados mais de 3 mil itens, inclusive o RAIO-X; quadro de médicos está completo; fornecimento de medicamentos está normal; por orientação Conselho Farmacêutico não podem ser oferecidos medicamentos nas unidades de saúde.

Destaques durante a coletiva:

Prefeito diz que para a prefeitura ter viabilidade precisaria reduzir de 5.000 para 4.500 funcionários. Mas o desafio é conseguir isso. Cada secretário pede um ou dois funcionários novos por dia.

Semifinais do Vôlei Masculino Nacional será em Lages, dias 25. 26 e 27 de janeiro próximo.

Ceron entende que o povo é soberano para eleger, porém, Colombo fará falta por sua importância política.

Avenida Ponte Grande vai ter primeiro trecho em obras logo.

Moradores do Condomínio Ponte Grande contam com equipe da prefeitura para fazer meio de campo com empreiteira e a Caixa.

Pavimentações de ruas anunciadas serão todas concluídas. “Não lanço Ordem de Serviço sem estar com os recursos na mão: só com as máquinas roncando.

Sem dinheiro sobrando, Brilho de Natal terá de contar com parcerias e muita criatividade. Mas será melhor que o do ano passado.

Para investimentos precisará de dinheiro estadual, federal e financiamentos. Mas vai ser cumprida a programação de pavimentações.

A esperança do prefeito é com a vinda de um pacato federativo. E os prefeitos estão animados, pois o presidente eleito, Jair Bolsonaro, já disse que agora será menos Brasília e mais Estados e Municípios.

Odila saúde1

Para a gente saber:

Segundo a secretária da Saúde, Odila Waldrich, o PA – Pronto Atendimento, atende a pessoa na fase da dor aguda. Em Lages são 14 as especialidades intermediadas pela rede. Médicos especialistas e atendem na fase aguda de emergência. Fazem os primeiros procedimentos e encaminham o paciente aos especialistas.

………….

ANEXO

VEJA AGORA O RESUMO DA ENTREVISTA COLETIVA DO PREFEITO:

Conteúdo disponibilizado pela Assessoria de Imprensa de Imprensa da Prefeitura, na tradicional coletiva à Imprensa. Contou com a presença do vice, Juliano Polese, e de parte do Colegiado.

Implantação da Berneck em Lages:

Está no estágio da entrega do documento de posse do terreno por parte da empresa, que será em encontro na Associação Empresarial de Lages (Acil), no final da tarde desta segunda. Determinação do prefeito:  “Assim que tomarem posse oficialmente, será realizada a retirada dos pinus, limpeza do terreno e iniciada a terraplanagem, pois a medição já foi feita”.

Segurança pública:

Convênio entre a Diretoria de Trânsito (Diretran) e a Polícia Militar possibilitou a entrada em funcionamento, em tempo real, de 84 câmeras de monitoramento que estão espalhadas pela cidade, principalmente na região central. Isso foi decidido após um estudo técnico que identificou os locais com mais necessidade. O controle é feito na sede do antigo Samu, na rua São Joaquim. Informação do prefeito: “Lages já é considerado uma das cidades referências nesta questão, com um grande número de câmeras em funcionamento, dando cobertura a boa parte da cidade. Estamos entre os três melhores de Santa Catarina”.

Mais sobre trânsito:

Alteração do binário nas ruas Frei Gabriel, Anastácio da Silva Mota e a Otacílio Vieira da Costa. Foi prorrogado para início a partir do dia 2 de janeiro. O pedido dos moradores e comerciantes. Pela Frei Gabriel, o trânsito fluirá no sentido Centro-Bairro, nas duas pistas, ou seja, por esta rua os veículos irão descer. Já pelas ruas Anastácio da Silva Mota e Caetano Vieira da Costa o fluxo de trânsito será no sentido Bairro-Centro.

Chamados mais professores:

Mais 33 professores irão atuar, tanto do ensino fundamental, quanto na educação infantil. Foi a última chamada pelo concurso público municipal, realizado em 2016. Agora está completo o quadro de vagas disponíveis nas unidades escolares. As cartas de convocação foram entregues na quinta-feira (1° de novembro), e os professores devem providenciar a documentação para assumirem efetivamente suas vagas.

Equalização das listas de espera nos Centros de Educação Infantil Municipais (Ceims): um acordo entre a Secretaria da Educação e o Ministério Público preconiza que não será mais permitido a continuidade na lista de pais que já foram atendidos, ou seja, aqueles que dão preferência às unidades mais próximas das suas residências.

Explicação da secretaria Ivana Michaltchuk: “As vagas serão ofertadas uma única vez, e os pais que não aceitarem o que estiver disponível no momento devem assinar um termo de desistência da vaga, não podem mais ficar em outra lista de espera em um Ceim diferente”.

Natal voltará para a praça da Catedral

A programação do Natal Felicidade já está sendo encaminhada pela Fundação Cultural de Lages (FCL) e pela Secretaria de Desenvolvimento e Turismo. Este ano o palco para as apresentações artísticas voltará a ser montado no largo da Catedral, como nos anos anteriores. “Vamos usar o material humano local, pois temos muitos talentos na Escola de Artes e outros núcleos culturais da cidade”, comenta o superintendente, Gilberto Ronconi.

Todo o material utilizado no ano passado está sendo reciclado, assim como mais recursos estão sendo aportados através da Lei Rouanet, empresas patrocinadoras e parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Cerca de R$ 50 mil já estão garantidos, através de convênio com a Caixa Econômica Federal.

UPA será entregue em novembro

Informação da secretária da Saúde, Odila Waldrich: “a entrega da obra da Unidade de Pronto Atendimento – UPA, localizada no bairro Universitário, está prevista para este mês. A empresa responsável pela execução da obra, Construtora Evoluta, teve alguns problemas com fornecedores e pediu um aditivo de prazo. Mas o início do funcionamento só acontecerá em meados de 2019.  Neste período corre o prazo para licitação para aquisição dos equipamentos. Já teve início a licitação para a compra de aproximadamente três mil itens.

Atendimento na UPA: lá o paciente encontrará atendimento básico especializado para adultos na área da pediatria, dando suporte ao Hospital Seara do Bem. Segundo Odila, “a estrutura será do tipo 2, porque ainda não há recursos para manter uma equipe de especialistas. Casos mais graves serão atendidos prontamente pelos clínicos gerais e encaminhados, conforme a especialidade, para os hospitais”.

Saúde do homem: após o sucesso nas ações do Outubro Rosa, chegou a vez da saúde do homem estar em evidência. O Novembro Azul também contará com ações nas Unidades Básicas de Saúde, com realização de diversos exames, inclusive em horários noturnos, mediante divulgação à comunidade. Garantia da secretária: “tivemos um saldo muito positivo durante o Outubro Rosa, e acredito que não será diferente no Novembro Azul. Nossas equipes estarão de prontidão para dar toda atenção necessária e incentivar os homens a também cuidarem da sua saúde”.

 

 


36 Visualizações

Nenhum banner para exibir

Coluna Eron J. Silva



-