Vasos nos cemitérios podem gerar focos do mosquito da dengue

Vasos nos cemitérios podem gerar focos do mosquito da dengue

Muitos vasos com água foram deixados nos cemitérios municipais, no Dia de Finados

A Defesa Civil Municipal está repassando o alerta, emitido pela Defesa Civil do Estado, sobre a possibilidade de temporais isolados com chuva rápida intensa, rajadas fortes de ventos, raios e granizo localizado. O aviso vale principalmente para a região do Planalto Serrano, nesta quinta-feira (16 de novembro) das 16h às 23h59min.

Para a sexta-feira (17 de novembro), durante todo o dia, previsão indica chuva com descargas elétricas (raios), moderada a localmente forte, em alguns momentos, acumulando totais de 60 mm em média.

As recomendações da Defesa Civil são que em casos de tempestades com descargas elétricas, ventos fortes e granizo a pessoa deve se proteger em local abrigado, longe de placas, de árvores, de postes de energia e de objetos que podem ser arremessados. Se não encontrar um abrigo, agache-se com os pés juntos, com a cabeça encostada em seu peito ou entre os joelhos e as mãos cobrindo suas orelhas ou apoiadas em seus joelhos.

Em casos de alagamentos ou inundações evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões. Já em deslizamentos de terra deve ser observada qualquer movimento de terra ou rochas próximas as suas residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil Municipal 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

Foto: Divulgação

Vasos_nos_cemiterios_podem_gerar_focos_do_mosquito_da_dengue_1510677593