Um domingo de prata para Lages

Um domingo de prata para Lages

Lages comemora troféus no bolão, tênis e atletismo e sobe no quadro de medalhas

Texto: Fabricio Furtado / Fotos do atletismo: Fabrício Furtado / Foto do futebol feminino: Fabio Riscarolli

O domingo, 5, foi de uma série de conquistas para a delegação de Lages nos Jogos Abertos de Santa Catarina. Os resultados começaram a surgir pela manhã com a segunda colocação no tênis por equipes no Serrano Tênis Club com a equipe formada por Flávia Andreazza, Giulia Andreazza. Manuela Martins Dallabrida, Luciana Dallabrida e Debora Hoeschl. Enquanto isso, a equipe de atletismo feminino no Estádio Vidal Ramos ia conquistando medalhas com Miriely dos Santos, prata no salto com vara. Nos 5000 metros rasos, Dione Chilleni, prata, e Josiane da Silva foi medalha de ouro.

No início da tarde, o Bolão 23 masculino fez sua final e acabou com a medalha de prata. Itajaí foi campeã e Rio do Sul ficou com o bronze. Classificação final do Bolão 23:

1º Itajaí: 1418

2º Lages: 1410

3º Rio do Sul: 1406

Nas últimas provas do atletismo, à tarde, Lages conseguiu mais medalhas. Mariana Marcelino, recordista brasileira no lançamento do martelo, foi medalha de ouro. Eliane Martins, ouro no salto a distância, Monique Varmeling, ouro no salto em altura e Mônica de Freitas obteve a prata no salto em altura.

Cristiane dos Santos, Tayra de Lima, Gerlucia Paulino da Silva e Natania Habitzeiter foram prata no revezamento 4×400 metros rasos fechando a competição e dando o título de segundo colocada para Lages na pontuação geral da modalidade.

O superintendente da Fundação Municipal de Esportes de Lages, Nilson Cruz, fez a entrega do troféu ao técnico de Lages, João Nunes, que, em agradecimento, citou o conselheiro dos Jasc Kalu Barbosa e o prefeito Antônio Ceron por acreditar no trabalho da equipe.

Atletismo feminino, as campeãs:

Campeã: São José – 240 pontos;

Vice-campeã: Lages – 207 pontos;

Terceiro lugar: Joinville – 200 pontos.

Com as conquistas de domingo, Lages passa a ser a sexta colocada no quadro de medalhas, com 5 de ouro, 9 medalhas de prata e 3 de bronze. São José lidera com 45 medalhas, Itajaí em segundo com 31 e Joinville em terceiro lugar com 29.

Futsal masculino e futebol feminino terminam a primeira fase

O time de futsal masculino de Lages enfrentou a forte equipe de Concórdia à tarde com o Jones Minosso quase lotado. Mesmo Lages fazendo uma boa partida, o resultado acabou com o placar de 4 a 3 para o time do Oeste. Com o resultado, Lages ficou em segundo lugar na sua chave, e, nesta segunda-feira, enfrenta o time de Tubarão pela fase eliminatória. O jogo será às 19 horas também no Jones Minosso.

Pelo futebol feminino, Lages empatou com Chapecó em 1 a 1 no Estádio do Sesi. Na segunda-feira, 6, as comandadas de Maycon disputam uma vaga para as semifinais contra Itajaí, às 16h30, também no Sesi.

Veja os resultados de Lages deste domingo, 5

Atletismo: segundo lugar na classificação geral do naipe feminino com 207 pontos;

Bolão 23 masculino: vice-campeão;

Futebol feminino: Lages 1×1 Chapecó;

Xadrez masculino: Lages 3×1 Lacerdópolis

Xadrez feminino: Lages 1×3 Florianópolis;

Confira a programação de Lages para segunda-feira, 6:

20h Basquetebol masculino Lages x Joaçaba Ginásio Ivo Silveira
11h Bolão 23 feminino Lages x Rio Negrinho Clube Caça e Tiro
18h30 Bolão 23 feminino Lages x São José Clube Caça e Tiro
19h30 Handebol masculino Lages x Xanxerê Centro Serra
20h Voleibol Feminino Lages x Brusque Colégio Santa Rosa
19h Futsal masculino Tubarão x Lages Jones Minosso
20h30 Futsal feminino Lages X Tubarão Jones Minosso
15h Xadrez masculino Lages x Concórdia Serrano Tênis Club
15h Xadrez feminino Lages x Lacerdópolis Serrano Tênis Club

 

Texto: Fabricio Furtado / Fotos do atletismo: Fabrício Furtado / Foto do futebol feminino: Fabio Riscarolli

 Galeria