Trabalho social do projeto Leoas da Serra é destacado

Trabalho social do projeto Leoas da Serra é destacado

Com novo elenco de atletas, as Leoas da Serra estão preparadas para a temporada de competições 2018
O prefeito Antonio Ceron participou, na Uniplac, na manhã desta sexta-feira (16 de fevereiro), da solenidade de apresentação do novo elenco da equipe Leoas da Serra, de futsal feminino, para a temporada 2018. Na ocasião, também foram apresentados o novo design do uniforme das atletas e dirigentes, e o calendário de competições, no qual estão incluídos a Taça Libertadores da América, Copa do Brasil, Campeonato Catarinense e Jasc, dentre outras inúmeros importantes campeonatos. Além disso foi anunciado o primeiro jogo das Leoas, neste ano, o qual será contra a equipe do Corinthians, programado para o dia 3 de março, às 20h, no Ginásio Municipal de Esportes Jones Minosso.

Convidado a falar ao público presente no auditório da Midilages, o prefeito Antonio Ceron salientou que o projeto Leoas da Serra terá sempre apoio e incentivo da prefeitura do município de Lages, pois se trata de uma iniciativa que além de ter resultado em importantes vitórias dentro das quadras, constitui-se em um trabalho social, através das escolinhas de futsal. “Ao apoiar as Leoas da Serra, o poder público municipal promove a igualdade de oportunidades para crianças e adolescentes. Isto é uma responsabilidade do poder público”, enfatizou o prefeito.

Já o superintendente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Nilson Cruz, também falou sobre o trabalho social desenvolvido através do projeto Leoas da Serra. “Cerca de 400 atletas de base estão hoje integradas nas escolinhas. E para isso, exige-se apenas que as atletas estejam regularmente matriculadas em uma unidade de ensino escolar.” Nilson reiterou ainda, que, “a FME apoia importantes projetos, com destaque para o Leoas da Serra, o HandLages e o Atletismo. Se em 2017, em função dos Jasc, a atenção esteve voltada ao esporte adulto, a partir de agora o foco será no esporte de base.”

O desportista e ex-presidente das Leoas, Maurício Neves de Jesus, destaca, dentre as inúmeras atividades proporcionadas pelas escolinhas de futsal, a campanha para acabar com a violência doméstica contra a mulher.

Principais conquistas das Leoas em 2017

Campeã da Taça do Brasil

Campeã da Taça Brasil Sub-20

Campeã dos Jasc (representando Lages)

Vice-Campeã Estadual

Fotos: Marcelo Pakinha