JÁ ESTÁ EM ANDAMENTO O PROCESSO DE DESFILIAÇÃO DE TODO O GRUPO DE AUTÊNTICOS QUE DISCORDAM DA ORIENTAÇÃO QUE VEM SENDO DADA PELO PSL NACIONAL E DAQUI DO ESTADO.
Depois de consultar seus seguidores, o Dr Julio César Lopes já entregou sua carta pedindo a desfiliação. Ele foi um dos fundadores do PSL no Sul do Estado e para não dizer do Estado.
Desde então, lidera as atividades da Coalizão Conservadora (foto acima) nas microrregiões vizinhas e em direção à Serra e o Meio Oeste.
AÇÕES NA SERRA
Mensalmente esse grupo de estudos políticos realizada eventos pelas cidades de Santa Catarina e também seminários de expressão como os recentes em Criciúma e Floripa.
SEMINÁRIO EM CRICIÚMA
Também fez um belo trabalho de resgate dos valores e dos princípios da velha UDN, colhendo assinaturas de simpatizantes, atingindo, em dois toques, o número suficiente para resgatar esta sigla em SC, casso fosse preciso.
Lopes deverá ser uma das fortes lideranças em Criciúma e região na formação do partido Aliança Pelo Brasil, que está sendo criado com a liderança e o aval do presidente Jair Bolsonaro.
O TSE – Tribunal Superior Eleitoral – acaba de autorizar a coleta das cerca de 500 mil assinaturas para fundar a Aliança Pelo Brasil por meio eletrônico. Essa decisão foi a mão na roda, tornando muito mais fácil se criar um partido.
O Dr Julio vai, com seus seguidores, para esse novo partido em SC e deve se transformar em peça fundamental no seu processo de constituição. A Aliança já terá condições de lançar candidatos nas eleições municipais do ano que vem.
DEIXO O PSL COM PESAR
Assim que entregou a carta de desfiliação no Diretório Municipal, em Criciúma, Julio Lopes disse:
“É com muito pesar que estou na Toca do Rei, pedindo a minha desfiliação do PSL, partido que coordenei e constitui 13 Executivas Provisórias”.
Disse ainda que todo aquele que desejar fazer a sua desfiliação de qualquer partido, deve procurar o responsável por essa providência, Rafael Topanoti.
“Juntos, iremos para o partido que entendermos ser melhor”, finalizou.
Tudo indica, então, que todos os que se desfiliarem do PSL e de eventuais outros partidos, deverão ir integrar a nova sigla do presidente Jair Bolsonaro: Aliança Pelo Brasil.
Deixe Seu Comentários