Roberto Amaral lança pré-candidatura a deputado estadual

Roberto Amaral lança pré-candidatura a deputado estadual

 

Roberto Amaral anuncia pré-candidatura: Quer ser deputado estadual

O empresário Roberto Amaral, que disputou a Prefeitura e fez 27 mil votos, agora está lançando sua pré- candidatura a deputado estadual.

Ele tem como plataforma para chegar à AL três pilares: Inovação já a partir da escola básica; marca/grife para os produtos da Serra para agregação de valor e proteção; e obras de infraestrutura no transporte rodoviário, ferroviário e aéreo.

Inovação e Educação

Na inovação o pré-candidato Roberto Amaral defende que ela seja iniciada na educação, já a partir do Ensino Fundamental. No mundo atual, argumenta, “não há como pensar em desenvolvimento se não levarmos em conta a inovação tecnológica. Exemplo é o Órion Parque, um sucesso”. Seu projeto pensa no curto, médio e longo prazo.

Marca/grife

Com relação à proteção dos produtos típicos, como maçã, queijo, frescal de São Joaquim, carne do “boi verde”, salame, doces, entre outros, Amaral quer desenvolver ações no Legislativo para criar uma espécie de marca guarda-chova.

Seria uma grife para proteção e agregação de valor aos produtos da terra.

 

Infraestrutura e o futuro

No seu projeto de longo prazo pensa nas obras de infraestrutura. As rodovias, as ferrovias e os aeroportos. Quer a continuação da obra de revitalização do Centro e outras já iniciadas.

Com relação a BR-282, alerta que devido a duplicação e privatização da BR-470, a única saída para que a BR-282 seja viável é sua duplicação e a concessão.

Se não fizermos isso logo, chama a atenção pára o fato de que o fluxo que vem do Oeste irá para 470 e o trecho Lages-Florianópolis ficará inviabilizado a partir de Alfredo Wagner.

Uma ferrovia ligando a Serra ao Litoral é outro ponto de médio e longo prazo. Também a questão do aeroporto ainda depende de uma solução, inclusive em relação a uma demanda permanente.

Sua candidatura está assentada numa plataforma com três pontos prioritários: inovação, marca regional e infra estrutura, tendo a duplicação e o concessionamento da BR-282 como bandeira.