Partidos realizam Seminário sobre Ética na Política

Partidos realizam Seminário sobre Ética na Política

Na sexta-feira, dia 10 de junho, na Câmara de Vereadores, o PTN e o PRP realizaram o Seminário “Ética na Política”. O ponto alto foi a palestra do professor e doutor Valdemiro Hildebrando, com a tese de que a corrupção não ocorre só na política. Em toda a atividade humana há bons e maus exemplos. Corrupção e falta de ética é furar a fila de uma cirurgia, ocupar a vaga dos idosos ou deficientes físicos, desviar de finalidade uma verba que iria beneficiar centenas de pessoas porque o gestor público achou correto. Se quisermos parlamentares sérios, primeiro precisamos dar o exemplo, sob pena de não termos moral para cobrar ética e honestidade, alertou.

Segundo os presidentes do PTN e do PRP, Emerson da Silva e Marcelo Lima, respectivamente, o objetivo do Seminário foi preparar seus pré-candidatos a vereador com relação à legislação, administração pública, o básico da Lei Orgânica Municipal e das Constituições Estadual e Federal, além do que a nova legislação eleitoral está orientando nestas eleições.
“Nós não queremos candidato só para ser candidato, e sim, pessoas de resultado e sem a cultura da demagogia barata. Fazer Política é coisa séria e assim deve ser tratada”, alertam os presidentes. Eles agradeceram às mais de 60 pessoas presentes e ao mestre de cerimônia, professor Vilson Barros. Diante do sucesso do encontro, já estão preparando outro evento relativo à política e as eleições.

Sem título 2

Entre as autoridades presentes, destaque para o presidente do PEN, professor Antônio Chaves, do PV, Domingos Valente, os vereadores: Elói Bassin, PROS, Marcelinho, PSC, João Alberto Duarte, PSD, João Chagas, PSC, deputado estadual Gabriel Ribeiro, PSD, e o pré-candidato a prefeito do PSD, Antônio Ceron, que falou sobre o que entende ser preciso avançar em nossa cidade, para conquistar o espaço merecido nos seus 250 anos de História!