Os 35 anos do 6º BPM – Câmara homenageia em sessão solene

Os 35 anos do 6º BPM – Câmara homenageia em sessão solene

Por iniciativa dos vereadores João Chagas e Maurício Batalha, a Câmara de Vereadores realizou uma sessão solene nesta quinta-feira às 19 h para homenagear o 6º BPM pelos seus 35 anos de existência. O 6º Batalhão foi instalado em 1982, até quando foi apenas a 4ª Companhia da PM, pertencente ao Batalhão de Canoinhas.

Antes da 4ª Cia só havia em Lages uma guarnição da PM. Hoje o nosso Batalhão desenvolve enorme cobertura em Lages e toda a Região da Amures. Além da corporação para policiamento ostensivo, existe o Tático PPT- Patrulha de Policiamento Tático; a Patrulha Escolar; o Patrulhamento Rural; a Polícia Comunitária com a Rede de Vizinhos e o PROERD – Programa de Prevenção às Drogas na rede escolar, especialmente no  Ensino Fundamental, público e privado.

Prestigiaram a sessão representantes do 10º BEC, do Corpo de Bombeiros e o prefeito Antônio Ceron  foi representado pelo vice-presidente da Mesa, vereador Luiz Marin. Na oportunidade, foi entregue uma placa comemorativa à data e o diploma de honra ao Mérito a diversos oficiais.