Não foi só em Santa Catarina que a encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo, em duas edições no topo da escadaria do Morro Grande. Milhares de pessoas foram conferir.
Já na tarde e noite de sexta-feira, vários telejornais em rede nacional mostraram reportagens com imagens emocionantes do espetáculo teatral do Movimento Tabor. Esse grupo foi incentivado pelo saudoso Frei Silvério e há 17 anos apresenta a encenação.
Mais uma vez esse evento integrante das comemorações da Semana Santa levou milhares de pessoas ao local. Já é um dos maiores do gênero no Sul do Brasil. Comprove tudo nas imagens de divulgação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura.
Entre as presenças de personalidades, destaque para o Prefeito Antônio Ceron, diversos vereadores, secretários municipais, o presidente do Ciasc, ex-deputado Ivan Ranzolin e o ex-prefeito de Lages, Toni Duarte. Citamos, também, a presença do presidente da Fundação Cultural, Giba Ronconi, de Hélio Furlan, do movimento Tabor, e do Teatrólogo Neto Arruda, que dirigiu toda a apresentação.
O prefeito Antônio Ceron, ao lado da filha Maira, disse que a Semana Santa é um instante em que paramos todas as atividades rotineiras para refletir e acompanhar a lembrança dos últimos momentos da vida de Jesus Cristo.
Como já é tradição, a colheita e venda da marcela foi uma das atrações populares. Os ambulantes fizeram a festa com o alto fluxo de gente. Vendia-se de tudo: marcela, pinhão, frutas e até produtos que nunca antes estiveram presentes.
Deixe Seu Comentários