Lages foi notícia nacional com encenação da Paixão de Cristo. Os grandes veículos mostraram imagens do evento.

Lages foi notícia nacional com encenação da Paixão de Cristo. Os grandes veículos mostraram imagens do evento.

Não foi só em Santa Catarina que a encenação da Paixão e Morte de Jesus Cristo, em duas edições no topo da escadaria do Morro Grande. Milhares de pessoas foram conferir.

Já na tarde e noite de sexta-feira, vários telejornais em rede nacional mostraram reportagens com imagens emocionantes do espetáculo teatral do Movimento Tabor. Esse grupo foi incentivado pelo saudoso Frei Silvério e há 17 anos apresenta a encenação.

Mais uma vez esse evento integrante das comemorações da Semana Santa levou milhares de pessoas ao local. Já é um dos maiores do gênero no Sul do Brasil. Comprove tudo nas imagens de divulgação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura.

Fotos: Greik Pacheco
Fotos: Greik Pacheco

Entre as presenças de personalidades, destaque para o Prefeito Antônio Ceron, diversos vereadores, secretários municipais, o presidente do Ciasc, ex-deputado Ivan Ranzolin e o ex-prefeito de Lages, Toni Duarte. Citamos, também, a presença do presidente da Fundação Cultural, Giba Ronconi, de Hélio Furlan, do movimento Tabor, e do Teatrólogo Neto Arruda, que dirigiu toda a apresentação.

O prefeito Antônio Ceron, ao lado da filha Maira, disse que a Semana Santa é um instante em que paramos todas as atividades rotineiras para refletir e acompanhar a lembrança dos últimos momentos da vida de Jesus Cristo.

Fotos: Greik Pacheco
Fotos: Greik Pacheco

Como já é tradição, a colheita e venda da marcela foi uma das atrações populares. Os ambulantes fizeram a festa com o alto fluxo de gente. Vendia-se de tudo: marcela, pinhão, frutas e até produtos que nunca antes estiveram presentes.