Jasc é bom pra cachorro leva a família aos Jogos

Jasc é bom pra cachorro leva a família aos Jogos

A iniciativa inédita permitiu o ingresso de cães, de pequeno e médio porte, no ginásio.

Um domingo em família nos Jasc 2017. O Jones Minosso foi palco da inédita campanha JASC é bom pra cachorro. A iniciativa inédita permitiu o ingresso de cães, de pequeno e médio porte, no ginásio. Crianças e adultos curtiram com seus pets o duelo de futsal masculino entre Lages e Concórdia, em clima de confraternização.

Logo após o almoço começaram a chegar os primeiros cães e seus cuidadores. Rosane e a cachorrinha Juli, de seis meses, visitaram a barraca da ONG Animal Sem Fome. Lá, receberam orientação e realizaram o pré-cadastro para castração, realizada pelo Centro de Zoonoses. “Divertida essa campanha, é muito legal trazer nossos amiguinhos para ver o jogo com a gente”, disse Rosane, enquanto acariciava a pequena Juli.

O casal Rafael e Amanda levou a cadelinha Coca para comemorar o aniversário de sete anos. Foram os primeiros a entrar no ginásio. “É muito bom levar seu bichinho para fazer coisas diferentes”, avaliou Amanda. “Ainda mais no aniversário”, completou Rafael. A poucos metros dali estava o prefeito de Lages, Antonio Ceron, e a cachorrinha Porpeta.

Projeto inédito de conscientização

Em busca do retorno da família à maior competição esportiva de Santa Catarina, o projeto inédito de conscientização foi uma das grandes novidades dos Jogos Abertos. “Lages tem realizado trabalho forte voltado à causa animal. Esse espaço serve para conscientizar a população em prol da causa, uma vez que o animal de estimação está presente em todos os momentos de nossas vidas”, avalia Katsumi, protetora e apoiadora do evento.

No evento, foram distribuídos kits com água, saco de lixo e cartilhas com orientações sobre cuidados animais, legislação e maus-tratos. Além disso, houve distribuição de brindes e amostras de ração, feirinha de doação de animais e ponto de arrecadação de ração para distribuição entre os protetores envolvidos no evento.

Os Jasc são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura e Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages.

Texto: Olavo Moraes / Fotos: Sandro Scheuermann