Governo Trump ainda pode vir a ser bom para nós – Vem brigando com todo mundo, alguém vai ter que tirar para amigo.

Governo Trump ainda pode vir a ser bom para nós – Vem brigando com todo mundo, alguém vai ter que tirar para amigo.

Jeca tatu, um Ronald Trump Tupiniquim?

Em nada encanta esse presidente, mas consegue posar de povão

 

Sem ofensas ao personagem de Monteiro Lobato, nem ao caipira brasileiro. Mas o novo presidente norte-americano, Donald Trump, é um baita {um barra} de um marqueteiro.

Mesmo sendo um legítimo representante do capital, consegue incorporar um caipira e jeca de seu País. Até parece o neto de um lenhador e filho de um sapateiro, a origem de Abraham Lincoln.

Ninguém morre de amores pelo o novo presidente, mas, muita gente é obrigada a admitir que Donald Trump é bem capaz de “se  parar” de homem povão, caipira, Jeca ou um mocinho da era digital. É um dos talentos dele.

Arrisco a dizer: seu governo ainda vai ser bom para nós. Anda mexendo em vespeiros e cutucando onças com vara curta por toda parte. Alguém deve passar a ser o mocinho para salvá-lo. E o Brasil não está fora do páreo.

trump.crop.promo-xlarge2

Pode até parecer bobagem. Mas tenho a impressão de que as loucuras e as trapalhadas de Donald Trump ainda podem render muito para o Brasil. Posso até estar errado, mas não duvidem disso.

Como o novo presidente dos Estados Unidos anda brigando com todo mundo, até mesmo com seu partido, é possível que de repente isso acabe nos beneficiando. Daqui um pouco ele vai precisar de alguém. E o Brasil tem tudo, desde comida, água subsolo e belezas naturais.

Finalmente, se for bom para o Brasil, será muito bom para Santa Catarina e ótimo para Lages que precisa de investimentos para crescer. Somos a última fronteira do desenvolvimento catarinense e também do agronegócio.