Jeca tatu, um Ronald Trump Tupiniquim?
Em nada encanta esse presidente, mas consegue posar de povão
Sem ofensas ao personagem de Monteiro Lobato, nem ao caipira brasileiro. Mas o novo presidente norte-americano, Donald Trump, é um baita {um barra} de um marqueteiro.
Mesmo sendo um legítimo representante do capital, consegue incorporar um caipira e jeca de seu País. Até parece o neto de um lenhador e filho de um sapateiro, a origem de Abraham Lincoln.
Ninguém morre de amores pelo o novo presidente, mas, muita gente é obrigada a admitir que Donald Trump é bem capaz de “se parar” de homem povão, caipira, Jeca ou um mocinho da era digital. É um dos talentos dele.
Arrisco a dizer: seu governo ainda vai ser bom para nós. Anda mexendo em vespeiros e cutucando onças com vara curta por toda parte. Alguém deve passar a ser o mocinho para salvá-lo. E o Brasil não está fora do páreo.
Pode até parecer bobagem. Mas tenho a impressão de que as loucuras e as trapalhadas de Donald Trump ainda podem render muito para o Brasil. Posso até estar errado, mas não duvidem disso.
Como o novo presidente dos Estados Unidos anda brigando com todo mundo, até mesmo com seu partido, é possível que de repente isso acabe nos beneficiando. Daqui um pouco ele vai precisar de alguém. E o Brasil tem tudo, desde comida, água subsolo e belezas naturais.
Finalmente, se for bom para o Brasil, será muito bom para Santa Catarina e ótimo para Lages que precisa de investimentos para crescer. Somos a última fronteira do desenvolvimento catarinense e também do agronegócio.
Deixe Seu Comentários