FIM DA POLUIÇÃO VISUAL NA CIDADE – Projeto espanhol vem transformando o Centro

FIM DA POLUIÇÃO VISUAL NA CIDADE – Projeto espanhol vem transformando o Centro

SAM_8789

Já começou a retirada de postes, rede de fiação elétrica e de telefônica, transformadores, placas irregulares e tudo mais que contribuía para a polução visual do cenário histórico de Lages.

Desde o ano passado que tudo já estava subterrâneo, inclusive transforadores. Faltava apenas uma das operadoras fazer a mudança de sua fiação.

Após essas etapa da limpeza visual será refeito o pavimento, os passeios, a urbanização e ornamentação. Restará, então, a construção da praça onde era o Colégio Aristiliano Ramos.

Com a retirada dessa poluição, vem aparecendo apenas a hastes brancas de iluminação pública. Agora basta a gente  percebe essa mágica. Confesso que para mim também ainda nem havia caído a ficha. São vários os pontos onde já não há mais e rede. Em frente ao Terminal Urbano, por exemplo, já está limpo.

Acredito que a gente vive na guerra do dia a dia para sobreviver e acaba nem percebendo as mudanças em nosso entorno. Se bem que alguns são mesmo como São Tomé: só acreditam vendo. São poucos os que têm a capacidade de acreditar apenas com a mensagem ou as informações.

COMO ERA

Ainda existem alguns pontos que mostram como era a poluição da cidade.