ESPAÇO DO SETOR PRODUTIVO – PÁGINA DO CIEE

ESPAÇO DO SETOR PRODUTIVO – PÁGINA DO CIEE

A criação do CIEE – Centro de Integração Empresa/ Escola foi uma idéia genial para a criação de colaboradores com experiência já a partir da sua formatura no Ensino Fundamental e Médio.

O maior desafio para quem quer ingressar no mercado de trabalho é a experiência básica profissional exigida. Com a possibilidade de convênios das empresas com o CIEE, o jovem já pode trabalhar como menor aprendiz – dos 13 aos 24 anos – a partir do Ensino Fundamental e fazer estágio remunerado a partir do Ensino Médio e Técnico.

A partir de hoje entre no ar em nosso SITE a Página do CIEE. Nela você encontra informações jornalísticas sobre a instituição (CIEE) e do mundo estudantil, com link direto para o SITE do CIEE.

Nesse espaço institucional estão as informações técnicas e as opções de trabalho para o menor aprendiz e modalidades de estágios. Portanto, agora o estudante já poderá do seu próprio celular ficar sabendo das notícias de seu círculo de vivência e de lá passar direto para o CIEE e saber sobre trabalho aprendiz

Em alusão ao Dia do Desafio, colaboradores e aprendizes do CIEE Lages participaram de uma série de atividade laborais organizadas pelo Sesc do município.

Uma oportunidade de deixar o sedentarismo de lado e praticar exercícios que fortalecem a saúde e renovam as energias. e estagios

 

 

http://www.cieesc.org.br/portal/tag/ciee-lages/

dia-do-desafio-movimenta-ciee-lages
Em alusão ao Dia do Desafio, colaboradores e aprendizes do CIEE Lages participaram de uma série de atividade laborais organizadas pelo Sesc do município. Uma oportunidade de deixar o sedentarismo de lado e praticar exercícios que fortalecem a saúde e renovam as energias.
Na última semana, a supervisora do CIEE Lages, Soenia Feldhaus, juntamente com a orientadora de aprendizagem, Thayse Camassola, acompanharam o encontro com as famílias dos aprendizes em São Joaquim. O encontro teve como objetivo orientar em relação a lei da aprendizagem, e apresentar aos pais as atividades que o CIEE/SC desenvolve com os aprendizes.
Na última semana, a supervisora do CIEE Lages, Soenia Feldhaus, juntamente com a orientadora de aprendizagem, Thayse Camassola, acompanharam o encontro com as famílias dos aprendizes em São Joaquim.
O encontro teve como objetivo orientar em relação a lei da aprendizagem, e apresentar aos pais as atividades que o CIEE/SC desenvolve com os aprendizes.

 

História do CIEE em Lages

Desde de que chegou a Lages o CIEE tem sido importante na formação profissional. Nós mesmos aqui da Eron Assessoria e do Site já contribuímos  na formação de profissionais de sucesso que iniciaram via CIEE. Soenia Feldhaus, por exemplo, foi uma das pessoas fundamentais no encaminhamento de jovens estagiários