COLUNA ERON J SILVA DIA 05/10/2017

COLUNA ERON J SILVA DIA 05/10/2017

Coluna 05/10

ERON J SILVA

Colunista

 

 

O comentário do Eron – Vereadores eficazes

FOTO 1

A função do vereador é representar o povo, fiscalizar o Executivo e produzir Leis. A Tribuna é o lugar para o vereador falar, cobrar, sugerir e defender suas posições. Mas a função dele não é só falar, tem de dar conseqüência no que diz e ir conferir se o seu mandato está se transformando em realidade, benefícios e se a população não precisa de algo que intermediar. Esse é o caso de dois dos integrantes da Câmara: David Moro e Bruno Hartmann.  Discurso dele também é prática: defesa da vida, da natureza, ver as dificuldades das pessoas, buscar recursos, corrigir erros e zelar pela vida dos desprotegidos.

 

“Uma gestão financeira consciente”

foto 2

 

Capão Alto está fazendo escola em administração pública. “Não é mágica, é organização e otimização dos recursos, diz o Secretário de Finanças, Rodrigo Pereira de Jesus. Tudo acontece dentro da filosofia e da orientação do prefeito Tito Freitas, pautada na honestidade, organização e transparência. Até setembro a Prefeitura gastou 25% a menos do no ano passado, em combustível, lubrificante e pneus. No geral, a economia foi de 25% de um mês para o outro. O Departamento de Compras verifica a real necessidade, apresenta laudo e barganha preços com três orçamentos. Há o aval do diretor e do Secretário. Foram cumpridas as metas de não atrasar fornecedores, a folha e fundo para o 13º salário.

 

 

Lages é campeã no TAEKWON-DO

3A (Copy)

Neste final de semana foi realizado o 9º Campeonato Estadual de Taekwon-do, em Capão Alto. (Infantil, juvenil e adulto) Foi uma realização de Ricardo Soares, presidente da ITF – Federação Internacional, com a coordenação local e regional de Ricardo Wiggers, da Flex Academia. A realização foi da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes e com o apoio das Secretarias de Administração (Fernando Lisboa Reis) e de Finanças (Rodrigo Pereira de Jesus). Participaram 64 lutadores na categoria Faixa Coloria e 22 na Faixa Preta. Lages foi a campeã geral, seguida de Anita Garibaldi e Itajaí. Estes irão para o Nacional.

 

 

“Nossa prioridade é as estradas”

foto 4

Cuidar das estradas para o transporte seguro e confortável das riquezas do agronegócio é a prioridade da Secretaria Municipal da Agricultura e Pesca. Elas estão recebendo manutenção e melhorias. Recentemente as equipes estiveram no distrito de Índios, onde as estradas receberam pó de base asfáltica, uma doação da empresa Autopista Planalto Sul. O secretário Osvaldo Uncini destaca que a localidade do Mirante recebeu reparos na infra-estrutura e redirecionamento da vazão das águas pluviais.



Politica de Privacidade!