CAPÃO ALTO DESPONTA NO AGRONEGÓCIO JÁ TEM MAIS DE 8 MIL HECTARES PRODUZINDO SOJA E MILHO.

CAPÃO ALTO DESPONTA NO AGRONEGÓCIO JÁ TEM MAIS DE  8 MIL HECTARES PRODUZINDO SOJA E MILHO.

Recentemente acompanhei o prefeito Tito Freitas numa visita, por ocasião da abertura da colheita da soja em seu município. Em duas lavouras já se pode constatar o estágio em que o novo município se encontra em produção de grãos.

A média de produção numa das lavouras, com 176 hectares, é de cerca de 60 sacas por. Na 2ª, um pouco menor, é de 80 sacas.

A Prefeitura dá apoio com estradas, calcário, equipamentos, logística e assistência técnica. Como Capão Alto é dono da 4ª área em extensão territorial da região, é possível que nos próximos anos chegue perto dos 20 mil hectares.

Está pintando aí um novo celeiro de grãos. Eu tenho dito aqui que os prefeitos de maior credibilidade e sucesso da região não são novatos, revelações. São os três prefeitos de cabelos brancos: Arno Marian (Cerrito); José Tadeu Martins de Oliveira (DR Tadeu – Campo Belo); e Tito Freitas, de Capão Alto.

Isso mostra que a renovação é algo positivo, porém, precisa ser para melhor. De nada adianta mudar para pior. Só ouviremos lamentações, discursos, diarréia verbal, enganação, propaganda e muito pouco de prático.

Não é à toa que as lideranças de experiência, credibilidade e que resolvem, sempre voltam a administrar seus municípios.